01-08-santosdumont
 
O Torneio Santos Dumont foi uma competição promovida pela Federação Mineira de Futebol em 1973-74, aos moldes da Taça Minas Gerais. O certame reunia equipes profissionais e amadoras de todo o estado. O Uberaba Sport conquistou o título, disputado em 1974 - a primeira fase foi realizada ainda em 1973, quando ocorreu também a primeira edição da Taça MG.
 
O torneio começou em novembro de 1973 e o USC, campeão do interior naquele ano, entrou só na segunda fase, em 1974, sendo convidado com o Nacional de Uberaba, que também estava na primeira divisão do Mineiro. Ambos ficaram no Grupo A, que tinha também outro time uberabense, o Sodima, famoso clube amador da época; e ainda Caldense, União Tijucana (Ituiutaba) e Vasco (Passos).
 
Líder da chave, o Colorado passou pela Caldense, nas quartas-de-final, e pela União Tijucana, nas semis. A final foi contra o Vigilante, equipe amadora de João Monlevade.
 
No jogo de ida, na casa do adversário, um 0 x 0 muito festejado pelo “azarão”. Na volta, o USC ganhou por 4 a 0 no Uberabão, com gols de Jorge Luis, Fabinho e dois de Élter. O Vigilante saiu honrado em disputar a final, e o Uberaba sagrou-se campeão invicto.

Busca 

Parceiros 

boxe cidaderural

anuncie

uberabapopular

boxe facil

boxe uniarte

boxe disk-canecas

Scroll to top