Talvez a mais expressiva vitória do Uberaba no Campeonato Brasileiro tenha sido a goleada de 5 x 0 em cima do Santa Cruz, no ano de 1983. O USC precisava vencer por cinco gols para se classificar à Taça de Ouro. E conseguiu.
 
Na primeira fase da Taça de Prata, o Colorado se classificou em segundo lugar em seu grupo, com 7 pontos, um a menos que o Guarani de Campinas, deixando pra trás Operário (MS), Bonsucesso (RJ), Volta Redonda (RJ) e América (MG). Foram três vitórias, um empate e uma derrota.
 
Na segunda fase, o USC começa sendo goleado pelo Guarani de Sobral (CE), que ganha por 6 a 3 em casa. Na segunda rodada, o Santa Cruz-PE vence o Guarany por 3 a 1. Ou seja, na última rodada, o Uberaba chegou com saldo -3, e o Santa, com saldo 2. Era preciso vencer o time pernambucano por três gols para se classificar para a próxima fase (quartas-de-final) da Taça de Prata.
 
Pois o Colorado foi além. Em atuação de gala, goleou por 5 a 0 e se classificou direto para a Taça de Ouro, como primeiro colocado do grupo, deixando a Taça de Prata pro Guarany, eliminando o Santa Cruz. Os três times terminaram com 2 pontos cada, e o USC ficou com saldo de dois gols, em primeiro lugar. O Guarany ficou com saldo de um gol, e o Santa Cruz, com saldo -1, nem na Taça de Prata continuou.
 
04-08-simoesO último gol do Zebu, marcado por Simões (foto), foi descrito no Blog do USC, do torcedor Ruy Trida, como “inesquecível”. O texto narra: “Em um contra-ataque, Simões dominou a bola no meio do campo e avançava rapidamente até o gol do Santa, empurrado pela torcida, completamente de pé, e pela voz de Moura Miranda, nas centenas de rádios de pilha espalhados pelo estádio. Ao chegar de frente para o gol, Simões pareceu mais tropeçar do que chutar a bola, que bateu no goleiro e voltou, caprichosamente, de encontro aos seus pés, e dessa vez ele não errou. Gol. Uberaba na Taça de Ouro”.
 
Uma curiosidade é que o goleiro do Santa Cruz era Marcos Birigui, que depois seria técnico do USC, bicampeão da Taça Minas Gerais em 2009 e 2010.
 
Na Taça de Ouro, o Uberaba acabou não passando da primeira fase, em um grupo em que se classificaram São Paulo e Colorado-PR. O USC ficou em terceiro, e o Vila Nova-GO, em quarto.

Busca 

Parceiros 

boxe cidaderural

anuncie

uberabapopular

boxe facil

boxe uniarte

boxe disk-canecas

Scroll to top