28-08-sub10
Sub-10
 
28-08-sub11
Sub-11
 
No ano do centenário, torcida lamenta fracasso do time profissional, mas a esperança está na base, que vem apresentando bons resultados e revelando talentos que vão brilhar fora. É hora de valorizar as categorias formadoras e apostar na “prata da casa” para que a equipe principal seja forte.
 
Parece consenso que, para que o Uberaba Sport Club volte a trilhar o caminho das vitórias, é preciso uma reformulação que inicia pelas categorias de base. A aposta na “prata da casa”.
 
As equipes de base do Colorado vêm fazendo um bom papel nos campeonatos que disputam. O técnico Alemãozinho é o responsável pelos times juvenil e junior. Já as categorias menores, o princípio dos ensinamentos, ficam por conta de Piu.
 
28-08-sub12
Sub-12
 
28-08-sub13
Sub-13
 
28-08-sub14
Sub-14
 
Eurípedes Barsanulfo Rocha, o Piu, ex-atleta da base do próprio USC, não esconde de ninguém que é também torcedor alvirrubro. E ele faz questão de passar aos pupilos sobre o peso da camisa que defendem. “O Uberaba é um clube de tradição, onde quer que a gente vá jogar, é conhecido”, comenta.
 
Em que pese a pouca estrutura, os meninos têm a responsabilidade de levar o nome do USC por várias regiões do país, disputando competições em diversas localidades, com os próprios pais “patrocinando” a participação.
 
28-08-sub15
Sub-15
 
28-08-sub16
Sub-16
 
Piu chegou ao clube há cerca de três anos e, de lá pra cá, dificuldades à parte, já conseguiu resultados expressivos e títulos nos certames da Liga local e em muitos campeonatos regionais. As fotos dessa página são dos times sob seus cuidados. Um trabalho a longo prazo que ele desenvolve em sua academia de futebol há anos, valorizando o talento e não um futebol “mecanizado”, e que agora, no Uberaba, já vem rendendo frutos: vários atletas foram pra grandes equipes do futebol brasileiro.
 
Agora, cabe ao próprio Uberaba Sport Club valorizar as categorias de base, oferecendo condições adequadas e, no momento em que os garotos estiverem às portas do profissional, dando a oportunidade para que seja aqui, e não fora, que eles brilhem. Certamente, os jogadores formados aqui honrarão a camisa do USC. É preciso pensar no futuro. Os resultados não são imediatos. Mas o primeiro passo deve ser já.

Busca 

Parceiros 

boxe cidaderural

anuncie

uberabapopular

boxe facil

boxe uniarte

boxe disk-canecas

Scroll to top