A sexta rodada da primeira fase do Campeonato Juvenil, na tarde deste sábado, marcou a despedida dos finalistas do último ano. Tanto o Uberaba Sport, atual bicampeão da categoria, como a Merceana, vice em 2016, perderam e não têm mais chances de classificação para a segunda fase – ambos folgam na última rodada da etapa inicial do certame.

Os quatro classificados da Chave A já estão definidos, com as partidas da próxima rodada determinando as posições de cada um. Na Chave B, duas equipes estão classificadas, três brigam pelas duas vagas restantes.
 
6arodada-atl-usc-23-09
Atlético vence, se classifica e despacha o Colorado
 
Os jogos
Na Chave A, jogo decisivo entre Atlético e Uberaba. O Galo ganhou por 1 x 0, despachou o Zebu e se garantiu na próxima fase.

O Pinheiros goleou o Boca Junior, vencendo por 5 x 0, e também confirmou presença na fase seguinte.

Nacional e Água Compridense empataram por 1 x 1 e ambos avançam. O Elefante era o único previamente classificado; o Peixe carimba a vaga com o empate do USC.

Naça (11 pontos), Pinheiros (10), Atlético (9) e Água (8) estão na segunda fase. Uberaba (7), Ipiranga (4) e Boca (zero) ficam pra trás. A próxima rodada define as colocações dos classificados, com os duelos entre Pinheiros x Nacional; e Água x Galo.
 
6arodada-fab-mer-23-09
Fabrício garante vaga antecipada e elimina a Merceana

Pela Chave B, Independente e Fabrício venceram e se classificaram antecipadamente. O IAC ganhou do Butantã, o Vulcão derrotou a Merceana. Nos dois jogos, o mesmo placar: 3 x 1.

Vila Nova e Bonsucesso empataram por 2 x 2 e deixaram a decisão para a última rodada. Eles disputam as duas vagas restantes com o Butantã.

Independente (13 pontos) e Fabrício (10) já asseguraram seus lugares na próxima fase. A briga agora fica entre Butantã (9), Bonsucesso (8) e Vila Nova (7). A sétima e decisiva rodada tem Butantã x Vila Nova; e Bonsucesso x Fabrício.

Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do Juvenil.
 
A rodada
 
Chave A
Nacional 1 x 1 Água Compridense
Atlético 1 x 0 Uberaba
Boca Junior 0 x 5 Pinheiros
Ipiranga – folga
 
Chave B
Fabrício 3 x 1 Merceana
Vila Nova 2 x 2 Bonsucesso
Independente 3 x 1 Butantã
Corinthians – folga

Parceiros 

anuncie boxe

dda

river

shouri

sancelo

alancarlos

Scroll to top