artilharia-juvenil-04-10
Corinthians x Independente, pior defesa contra melhor ataque do Juvenil
 
Encerrada no fim de semana a primeira fase tanto do Juvenil, quanto do Pré-Mirim, é hora de conferir quem são os principais artilheiros das competições.

No Pré-Mirim, o maior goleador até aqui é Guilherme, do Delta, que tem dez gols. Ele comanda o melhor ataque do certame, com 31 gols em cinco jogos.

O vice-artilheiro é Gilson Júnior, autor de nove dos 30 gols do Uberaba, segundo melhor ataque da categoria. Está no DNA: Gilson é filho de Adim, famoso goleador do futebol amador.

O terceiro nessa disputa é Robert, do Delta, com sete gols. Depois, vêm dois atletas com seis gols cada: Pedro Henrique, do Beira Rio; e Luiz Osório, do Independente.
 
O IAC tem se destacado na defesa, sendo a melhor equipe do campeonato nesse quesito, tendo sofrido quatro gols em quatro partidas. Do outro lado, o Fabrício tem a pior defesa e também o pior ataque: em quatro jogos, levou 29 gols e fez só três.
 
Juvenil: festa contra o Corinthians
No Juvenil, dois jogadores dividem a artilharia, com 11 gols cada: Marconi, do IAC; e Igor, do Vila Nova.

Os dois souberam aproveitar bem os jogos contra o Corinthians, pior time do torneio, que só tomou goleadas na primeira fase, tendo a pior defesa do campeonato (40 gols sofridos em seis partidas).

Igor marcou seis na vitória do Vila por 8 x 0 contra o Corintinha. E Marconi fez oito na última rodada, nos 15 x 1 do IAC sobre o Gavião, na maior goleada da competição.

Depois da dupla, vêm dois jogadores com cinco gols cada na disputa: Marco Túlio, do Atlético; e Genauro, do Nacional.

O Independente tem o melhor ataque do Juvenil, com 27 gols marcados em seis partidas. O segundo melhor é do Vila Nova, com 19 gols. Água Compridense e Uberaba são os donos das melhores defesas, tendo sofrido seis gols cada.
 
Observação
Os números da disputa pela artilharia apresentados aqui são das contas do REPLAY, já que a Liga não tem passado o resumo desses dados. A reportagem computa os gols informados pelos mesários a cada rodada, após o fim dos jogos, antes da entrega das súmulas na LUF.

Busca 

Parceiros 

boxe cidaderural

anuncie

uberabapopular

boxe facil

boxe uniarte

boxe disk-canecas

Scroll to top