vn-tds-05-10
Vila Nova lidera o Amadorão, dependendo só dele para confirmar o primeiro lugar
 
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Amador Módulo A, cinco times têm chance de terminar em primeiro lugar e ganhar o Troféu Djalma Santos, do REPLAY.
 
Vila Nova, Bonsucesso, Barcelona, Fabrício e Arem são os concorrentes. São as equipes com chances matemáticas de terminar a etapa classificatória na liderança.

O Vila Nova, primeiro colocado hoje, é, logicamente, o que tem mais possibilidades, pois depende só dele. Por outro lado, o Arem, quinto, é o que tem as menores probabilidades, já que depende de combinação de resultados nas três rodadas restantes.

O Troféu Djalma Santos é oferecido pelo REPLAY desde 2008 ao campeão simbólico da primeira fase do Amadorão, valorizando a regularidade da melhor equipe na etapa do campeonato em que jogam todos contra todos.

Além disso, é uma singela homenagem ao craque Djalma Santos, que recebeu esse tributo ainda em vida. Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, Djalma Santos era exemplo de atleta não apenas pelo talento, como também pela lealdade e disciplina. Após encerrar a carreira de jogador, ele morou em Uberaba até sua morte, em 2013.

O Bonsucesso é o maior ganhador do prêmio. O BAC levou o Troféu Djalma Santos para sua galeria nas cinco primeiras edições, de 2008 a 2012, e em 2016. Água Compridense (2013), Ipiranga (2014) e Parque das Américas (2015) são os outros vencedores.
 
Vantagem
Os quatro primeiros colocados na primeira fase jogam por dois empates nas quartas-de-final. Quem for o líder, ainda dependerá só dele para conservar essa vantagem até uma eventual final – desde que não perca a “liderança geral”, ou seja, a melhor pontuação na soma de todas as fases.

Exemplo: o time X termina a primeira fase com 30 pontos, e o time Y, com 27. O time X passa pelas quartas-de-final com dois empates, e o Y, com duas vitórias. Nesse caso, o X somaria 32 pontos na classificação geral, e o Y, 33 na soma de todas as fases, passando a ter a vantagem num possível confronto com X.
 
Os concorrentes
Nas três rodadas finais da etapa classificatória, haverá só dois confrontos envolvendo os cinco concorrentes: Bonsucesso x Arem, neste domingo; e Barcelona x Bonsucesso, na semana seguinte, pela penúltima rodada.

Vejamos o caminho dos cinco candidatos ao prêmio. O Vila Nova, líder invicto hoje, com 26 pontos, enfrenta Delta, Ipiranga e Asa Branca. Se fizer sua parte, o Vila fatura.

Aos outros, resta vencer e torcer contra os demais pretendentes ao prêmio. O Bonsucesso, com 24 pontos, encara Arem, Barcelona e Corinthians.

O Barcelona, com 22 pontos, joga contra Corinthians, Bonsucesso e União. O Fabrício, com 21, tem como adversários União, Sete Colinas e Delta.

Por fim, o Arem, com 19, enfrenta Bonsucesso, União e Sete Colinas. Tem que ganhar os três último jogos e secar os outros aspirantes. O time poderia chegar a 28 pontos, dois a mais que o Vila Nova hoje. Difícil!

Busca 

Parceiros 

boxe cidaderural

anuncie

uberabapopular

boxe facil

boxe uniarte

boxe disk-canecas

Scroll to top