Concluída neste sábado a 6ª rodada do Campeonato Sênior, a penúltima da primeira fase, quatro equipes já estão classificadas, sobrando quatro vagas em aberto.

Na Chave A, três times já garantiram presença nas quartas-de-final, outros três concorrem ao lugar restante. E, na Chave B, só uma equipe já assegurou a classificação, com as outras três vagas sendo disputadas por cinco clubes.
 
Chave A
Pela Chave A, o líder Madureira, agora único invicto, bateu o Hawaí por 3 x 1, com dois gols no fim. O Fabrício venceu a Verissimense por 2 x 1 e segue em segundo lugar, colado no Madura. O Ipiranga derrotou a Merceana por 1 x 0, emendando a quarta vitória seguida, subindo pro terceiro lugar, também pertinho da ponta. E teve o “rachão” em que o Leblon goleou o Baixa por 8 x 4.
 
6arodada-mad-haw-07-10
Agora único invicto, Madureira vence Hawaí e segue líder da Chave A

Madureira (14 pontos), Fabrício (13) e Ipiranga (12) já estão classificados. Verissimense (10) e Merceana (7) disputam a quarta vaga. O Hawaí, também com 7 pontos, tem chances somente na matemática. Leblon (4) e Baixa (1) só cumprem tabela.

A Verissimense depende de um empate contra o Hawaí, podendo, conforme o caso, passar até com derrota. A Merceana tem que golear o Leblon e torcer por tropeço da equipe de Veríssimo. Aí ficariam os dois concorrentes com dez pontos cada, e o saldo de gols decidiria (hoje, a Verissimense tem saldo 9, e a Merceana, zero). O Hawaí pode chegar a 10 pontos, mas a classificação é virtualmente impossível, já que o saldo de gols do time é -15.
 
Chave B
Na Chave B, uma mudança no G-4: O Bonsucesso entrou, subindo do quinto pro terceiro lugar; e o Parque das Américas saiu, descendo da terceiro pra sexta posição.

O Atlético quebrou a invencibilidade do Aliança, batendo o ex-líder por 2 a 0, assumindo a primeira colocação. Embolando o grupo, o Bonsucesso enfiou 11 x 2 no Mogiana; o Pinheiros goleou o Parque por 3 x 0; e o Bom Retiro venceu o Corinthians por 2 x 1.
 
6arodada-atl-ali-07-10
Atlético derrota ex-líder e ex-invicto Aliança e assume a ponta da Chave B

O Galo é o único já garantido na próxima fase, com 15 pontos. Os candidatos às três vagas restantes são Aliança, com 13 pontos, Bonsucesso, Pinheiros e Bom Retiro, com 10 cada; e Parque, com 9. Só Corinthians (3) e Mogiana (zero) não almejam mais nada.

Na rodada decisiva, tem Aliança x Bonsucesso; Pinheiros x Corinthians; Bom Retiro x Atlético; e Mogiana x Parque das Américas. Vai ter aquela história: um olho no peixe, outro no gato, ou seja, jogar querendo saber dos demais jogos – conforme for, dá pra classificar com derrota, ou vencer e não levar.
 
Confira aqui a classificação detalhada e a tabela do campeonato.
 
A rodada
 
Chave A
Verissimense 1 x 2 Fabrício
Madureira 3 x 1 Hawaí
Merceana 0 x 1 Ipiranga
Baixa 8 x 4 Leblon
 
Chave B
Parque das Américas 0 x 3 Pinheiros
Bonsucesso 11 x 2 Mogiana
Atlético 2 x 0 Aliança
Corinthians 1 x 2 Bom Retiro

Busca 

Parceiros 

boxe cidaderural

anuncie

uberabapopular

boxe facil

boxe uniarte

boxe disk-canecas

Scroll to top