O Uberaba está de volta ao Regional sub-20. Eliminado na primeira fase, quando ficou em sétimo lugar (uma posição abaixo do G-6), o Colorado “herdou” a vaga da URT, que desistiu de continuar na competição.
 
 
Novamente na disputa, o USC estreia na segunda fase no feriado desta quinta-feira, 12 de outubro, encarando o Uberlândia, às 10h, na cidade vizinha, no estádio Airton Borges. As demais partidas da primeira rodada serão no sábado.
 
Desistiu
Após o fim da primeira fase, a URT anunciou a desistência, deixando a comissão técnica e os jogadores do sub-20 da equipe decepcionados. A diretoria do clube patense alegou que teria que antecipar a preparação para a disputa do Campeonato Mineiro (Módulo I) do ano que vem, incluindo reformas no estádio Zama Maciel. A promessa é que cinco atletas do sub-20 sejam aproveitados no elenco profissional.

A URT foi a segunda colocada na primeira fase do Regional. Com sua saída, o Nacional sobe do terceiro pro segundo lugar; o quarto sobe pro terceiro lugar, e assim por diante.

A ordem dos classificados, então, fica assim: Uberlândia (15 pontos), Nacional (11), Araflu (10), Trianon (10), Dínamo (8) e Uberaba (8).
 
Novas chaves
A mudança na classificação altera a composição das chaves da segunda fase. Conforme o regulamento, a Chave A reúne o primeiro, o segundo e o quinto colocado. E na B ficam o terceiro, o quarto e o sexto.

Assim, a Chave A fica agora com Uberlândia, Nacional e Dínamo; e a B, Araflu, Trianon e Uberaba. Originalmente, a Chave A tinha Uberlândia, URT e Trianon; e a B, Nacional, Araflu e Dínamo.

Lembrando que, na segunda fase, os times de uma chave jogam contra as equipes da outra, em turno e returno. Os quatro clubes com mais pontos, independente dos grupos, passam às semifinais.
 
Jogos da URT não são anulados
Os resultados dos jogos da URT não foram anulados. A Liga Uberlandense de Futebol, a organizadora do campeonato, simplesmente jogou cada equipe uma posição pra cima na tabela.
 
Na primeira fase, a URT ganhou de Trianon e USC, além do lanterna Patrocínio; empatou com Dínamo e Uberlândia; e perdeu para Nacional e Araflu.
 
Se os jogos da URT tivessem sido invalidados, a classificação seria diferente. As equipes que perderam para o time de Patos na primeira fase subiriam na tabela. O Trianon passaria do quarto para o segundo lugar, e o Uberaba, do sexto pro terceiro posto. Já quem ganhou do clube patense, desceria na tábua de pontuação. O Nacional passaria do segundo pro quarto lugar, e o Araflu cairia da terceira para a sexta colocação.
 
A posição das equipes ficaria assim, pela ordem: Uberlândia (14 pontos), Trianon (10), Uberaba (8), Nacional (8), Dínamo (7) e Araflu (7).
 
Com o mesmo número de pontos, o USC levaria vantagem sobre o Nacional no número de gols marcados (o Naça tem melhor saldo de gols, mas, conforme o regulamento, depois do número de vitória, o critério de desempate é o número de gols marcados).

Nesse cenário, a Chave A da segunda fase teria Uberlândia, Trianon e Dínamo; e a Chave B, Uberaba, Nacional e Araflu. Fica na teoria.
 
Com todas as equipes na mesma colocação descrita com a eventual anulação das partidas da URT, mas com mudanças na pontuação, ficaria a classificação se fossem computadas vitórias de 1 x 0 para todos os times, no lugar dos resultados originais contra o clube de Patos. A tabela teria Uberlândia com 17 pontos, Trianon com 13, USC e Naça com 11, Dínamo e Araflu com 10.
 
O regulamento prevê aplicar o resultado de 1 x 0 para os adversários em caso de desistência de alguma equipe. Porém, a LUF não seguiu a regra, apenas elevando uma posição os times abaixo da URT na tabela, conforme citamos antes.
 
Segunda fase
O Nacional, que estrearia na segunda fase contra o Trianon em Araxá, vai enfrentar o mesmo adversário, porém, em casa. O jogo é sábado, às 15h30, no JK.

Além de Uberlândia x Uberaba, na quinta; e Nacional x Trianon, no sábado; a rodada tem também Dínamo x Araflu, também no sábado, às 15h30.
 
O dérbi Uber-Nal vai acontecer duas vezes nessa etapa. No turno, na terceira rodada, no JK, e no returno, na última rodada, com mando do USC, provavelmente no Uberabão.

Busca 

Parceiros 

boxe cidaderural

anuncie

uberabapopular

boxe facil

boxe uniarte

boxe disk-canecas

Scroll to top