semis-prepara-10-11
 
As semifinais do Amadorão começam domingo, com os duelos da ida, em rodada dupla no Uberabão. Na preliminar, às 8h30, tem Koreia x Barcelona, Na sequência, o confronto dos gigantes Bonsucesso x Fabrício, a partir das 10h30.

O embate entre Barça e K.O. já aconteceu em momentos decisivos nos Módulos C e B e agora promete agitar as semis da elite. São dois times ainda novatos na divisão principal. Dois clubes que vêm escrevendo sua história recentemente e já contam com torcidas fervorosas.

Mas, se o assunto for tradição, aí Fabrício e Bonsucesso têm de sobra. Serão 17 títulos em campo – nove do Moleque Travesso, oito do Tourão. Os nove troféus de campeão do Fabrício o colocam como um dos maiores vencedores da história, com o mesmo número de conquistas de Independente e Atlético. O Vulcão quer ficar sozinho no topo do pódio, e, para isso, tem que chegar à uma final que não disputa desde 2002, quando ganhou o último título. Com oito canecos, o Bonsuça vem logo atrás nessa disputa pelo recorde de maior vencedor do Módulo A. Foi nos últimos anos que o Colorado tornou-se um papa-taças: de 2006 pra cá, são nove finais e cinco títulos.
 
Superclássico
A expectativa é de um grande jogo entre os supercampeões Bonsucesso e Fabrício. Dos dois lados, confiança e, ao mesmo tempo, respeito ao adversário.
 
O presidente do Fabrício, Edilson Resende, prevê dois jogos bons – e difíceis. O cartola acredita que os jogadores do elenco alvigrená podem fazer a diferença no Uberabão. Para Edilson, o time vem crescendo de produção e não deve entrar pensando na vantagem que tem, de jogar por dois empates.
 
“Não vamos ficar 180 minutos nos defendendo, isso é chamar o adversário pra cima de você. Vamos jogar da mesma forma que vem dando certo em todo o campeonato. Mesmo nos jogos que perdemos na primeira fase, jogamos bem”, comenta.
 
Do lado vermelho, o técnico Paulo Victor diz que o BAC está preparado para encarar o forte rival. “Acho que a classificação mais difícil nas quartas-de-final foi a nossa. Passar pelo Arem qualificou nossa classificação. Agora vamos enfrentar o favorito. É o time que mais investiu, joga pelo empate, tem um grande elenco e um grande treinador, que é o Antônio Carlos, em quem me espelho. Mas estamos preparados”.
 
Novatos
Na outra semifinal, o pega é entre duas equipes que podem ser consideradas ainda novatas no Amadorão, mas que vêm mostrando força nas últimas temporadas. O Barça disputa o Módulo A pela segunda vez, e pela segunda vez chega às semifinais. Já o Koreia está em seu quarto ano na elite, e em todas as participações conseguiu a classificação à segunda fase, chegando agora à uma inédita semifinal.

Ficar entre os oito melhores nas últimas três edições e mais nessa é um feito para poucos: além do K.O, só o Fabrício conseguiu.

O Amadorão terá na final esse ano, então, um clube que figura entre os maiores campeões, e um que chegará pela primeira vez à decisão. Que vença o melhor!

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe disk-canecas

boxe gole

boxe elo-engenharia

boxe brasilflex

Scroll to top