arbitral-amadorb-07-02-2018
Arbitral definiu detalhes da Segundona: 24 clubes disputam quatro vagas no Módulo A
 
Quem esperava a volta do mata-mata no Amador Módulo B, vai ficar esperando. No arbitral da competição, na noite desta quarta-feira, na sede da Liga Uberabense, foi mantida praticamente a mesma forma de disputa do ano passado, com um hexagonal final.
 
A Segundona do Amador, que começa no dia 4 de março, terá 24 clubes. O Olímpico, após comunicar sua desistência, voltou atrás e vai participar. Por outro lado, o Mogiana se retirou.
 
Na primeira fase, são três chaves com oito equipes cada. Seis de cada chave passam à segunda fase. Aí, novamente são formados três grupos, com seis times cada. Nessa etapa, a disputa é mais acirrada: apenas os dois mais bem colocados de cada grupo se classificam pro hexagonal. Na fase final, do conjunto único de seis times, os quatro melhores sobem pro Módulo A, com campeão e vice, primeiro e segundo colocado, recebendo premiação (troféu e medalhas).
 
No ano passado, quando foi adotado o hexagonal, o regulamento foi esse, com a diferença de que na primeira fase eram 29 times (dois grupos de dez e um de nove, também classificando-se seis de cada).
 
Com o mata-mata descartado, outra proposta para esse ano era uma primeira fase com quatro clubes de cada grupo se classificando pra segunda fase, que teria duas chaves de seis equipes, com três de cada lado qualificando-se pro hexagonal. Assim, na primeira e na segunda etapa, avançariam 50% dos times para a fase seguinte. O formato, porém, foi rechaçado pela maioria dos dirigentes. Muitos manifestaram que queriam era “jogar mais”, ou seja, aumentar a chance de classificação na primeira fase, mesmo que na segunda as chances reduzissem (passando então somente duas de seis equipes em cada grupo).
 
Inscrições
As inscrições para a primeira rodada encerram-se no próximo dia 21, e, para o campeonato, vão até a semana anterior ao início da segunda fase. O prazo poderia ser até a semana anterior ao hexagonal final, mas, por votação, ficou determinado o limite até a última quarta-feira antes da segunda fase. Votação apertada: 10 x 9 (no momento estavam presentes representantes de 19 clubes).
 
Vale ressaltar que, com o novo sistema de inscrição implantado, a Liga receberá documentação apenas de segunda a quarta-feira.

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

tremendao

wiseup

invicta

colegio-fas

tocadopeixe

Scroll to top