A sexta rodada do Amador Módulo B, neste domingo, foi quente. Em uma manhã de supergoleadas, mais quatro equipes garantiram a classificação pra segunda fase. Restam cinco vagas em disputa. A definição é na semana que vem, na última rodada da primeira etapa da Segundona.
 
Juventude, Boca Junior, Hawaí e Ata se juntaram ao grupo dos já qualificados. Sobram três postos na Chave A, um na B e um na C.
 
Os jogos
Pela Chave A, o líder Flamengo venceu o Baixa por 3 x 2, em duelo acirrado. O BEC abriu o placar, com Salvador. O Fla virou com dois gols de Clebson Negão. Joãozinho deixou tudo igual. E Clebson deixou o terceiro dele e do Urubu para cravar o apertado triunfo rubro-negro.
 
O São Cristóvão ganhou do Madureira por 1 x 0, impondo a segunda derrota seguida ao Leão. No primeiro tempo, dois pênaltis, um pra cada lado, mas nada de gol. Djalminha teve a chance de colocar o Madura na frente, mas Wender defendeu. Depois, foi Zé Maria, do SC, que perdeu a oportunidade da marca da cal: defesa de Uriel. Na etapa complementar, Cristiano fez o gol da vitória da Arara-Canindé, que seria vice-líder, passando o próprio Madureira, mas segue em terceiro lugar porque perdeu três pontos por escalação de atleta irregular na quarta rodada (o clube alega que o jogador suspenso por expulsão era outro).
 
O Ponte Alta venceu o Aliança por 2 x 0 (em confronto de times que estavam empatados em todos os quesitos na tabela), e o Leblon ganhou do Olímpico por 3 x 2, resultados que trouxeram uma mudança ao G-6: sai o Aliança, entra o Leblon.
 
Na Chave B, o Mangueiras manteve a liderança, derrotando o Costa Teles por 2 x 1. Marlon e Otávio marcaram pro Tucano, Léo descontou.
 
O Bom Retiro goleou o Vila Militar por 5 x 1, com três gols de Luciano, e segue na cola do líder. O Juventude detonou o São José, metendo 7 x 1, com três de Fabrício e três de Jonathan. E teve o empate de São Benedito e Boca Junior, por 1 x 1. O pontinho foi o bastante pro SB entrar no G-6, tirando o Vila Militar.
 
6a-brt-vm-08-04-2018
Bom Retiro goleia Vila Militar, que sai da zona de classificação
 
Na Chave C, o Atlético manteve o status de único clube 100% no campeonato, mas não foi fácil. O Galo teve que se desdobrar para vencer o Vila Esperança por 3 x 2. A equipe da Vila saiu na frente, com Carrapato. Mairon César empatou. Carrapato fez mais um. Alex igualou tudo de novo. E Caio decretou o suado triunfo atleticano.
 
O Hawaí aplicou a maior goleada da competição, triturando o Parque São Geraldo: 9 a 0, com cinco gols de Severino, três de Silvinho e um de Raildo. E olha que a partida teve só o primeiro tempo: o PSG, com apenas sete atletas, simplesmente não voltou pra etapa final.
 
Em “jogo de 6 pontos”, o Ata bateu a Verissimense, 3 x 2, e carimbou sua vaga. E Villa Planalto e Butantã empataram por 1 x 1. O G-6 do grupo não mudou. Vamos aos cálculos.
 
A classificação
Na Chave A, estão garantidos Flamengo (16 pontos), Madureira (12) e São Cristóvão (10). Matematicamente, restam três lugares para quatro times, embora o Baixa, com 8 pontos e saldo de 5 gols, esteja virtualmente classificado. Ponte Alta (8 pontos, saldo -1) e Leblon (6 pontos), que fecham o G-6, se enfrentam na última rodada. O Aliança (5) corre por fora, jogando contra o Madureira. Com zero ponto, o Olímpico apenas cumpre tabela.
 
Na Chave B, têm presença assegurada na segunda fase Mangueiras (15), Bom Retiro (14), Juventude (12), Costa Teles (10) e Boca Junior (8). O São Benedito (4), que fecha o G-6, disputa a derradeira vaga com Vila Militar e São José (3 pontos cada). Detalhe: tem confronto direto entre Vila Militar e São Benedito, enquanto o São José encara o Bom Retiro.
 
Por fim, na Chave C, estão previamente classificados Atlético (18), Villa Planalto (11), Vila Esperança (10), Hawaí e Ata (9 cada). O posto restante fica entre Verissimense (7) e Butantã (5). O Parque São Geraldo (zero) só espera a saideira. Na última rodada, a Verissimense enfrenta o Hawaí, enquanto o Butantã pega o lanterna PSG.
 
Flamengo, Bom Retiro e Atlético são os invictos do torneio. Acesse aqui a tabela e a classificação detalhada do Módulo B.
 
A rodada
 
Chave A
Leblon 3 x 2 Olímpico
São Cristóvão 1 x 0 Madureira
Flamengo 3 x 2 Baixa
Aliança 0 x 2 Ponte Alta
 
Chave B
Bom Retiro 5 x 1 Vila Militar
Juventude 7 x 1 São José
São Benedito 1 x 1 Boca Junior
Costa Teles 1 x 2 Mangueiras
 
Chave C
Hawaí 9 x 0 Parque São Geraldo
Butantã 1 x 1 Villa Planalto
Atlético 3 x 2 Vila Esperança
Ata 3 x 2 Verissimense

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

tremendao

wiseup

invicta

colegio-fas

tocadopeixe

Scroll to top