A sétima e última rodada da primeira fase do Amador Módulo B rolou neste domingo, definindo os últimos classificados e como ficaram as chaves da segunda fase.
 
Baixa, Ponte Alta, Leblon, Vila Militar e Verissimense foram os clubes que carimbaram vaga nessa derradeira rodada.
 
Atenção à chamada! As chaves da segunda fase ficaram compostas assim:
 
Chave D: Flamengo, Leblon, Mangueiras, Boca Junior, Vila Esperança, Hawaí
 
Chave E: Bom Retiro, Vila Militar, Villa Planalto, Ata, Baixa, Ponte Alta
 
Chave F: Atlético, Verissimense, Madureira, São Cristóvão, Juventude, Costa Teles
 
Os jogos
 
Na Chave A, o Baixa, que estava virtualmente classificado, venceu o São Cristóvão por 3 x 1. O SC saiu na frente, com Cristiano, mas o BEC virou com dois gols de Baianinho e um de Luizinho.
 
O Ponte Alta se garantiu com a vitória de 3 a 0 contra o Leblon, que, mesmo derrotado, não sai do G-6, porque o Aliança também perdeu – tomou 5 x 0 do Madureira.
 
O Flamengo, que já tinha confirmado a liderança, ganhou de W.O do Olímpico.
 
7a-bec-sc-15-04-2018
De virada, Baixa vence e passa o São Cristóvão; ambos avançam
 
Baixa e Ponte Alta subiram na tabela, passando o São Cristóvão. Os classificados do grupo, então, são Flamengo (19 pontos), Madureira (15), Baixa e Ponte Alta (11 cada), São Cristóvão (10) e Leblon (6). Ficam fora Aliança (5) e Olímpico (zero). O 6º lugar acabou sendo definido no embate entre Leblon e Aliança na primeira rodada, quando o Leblon venceu de 4 x 2.
 
Na Chave B, Grêmio São Benedito, Vila Militar e São José disputavam a última vaga livre. O SJ jogou mais cedo e deu adeus, perdendo pro Bom Retiro, que, com três gols de Johni, ganhou por 4 x 2. Restava então o confronto direto entre Vila Militar e GSB. O time da Vila goleou por 4 a 1 e se classificou.
 
Nas outras partidas, empates nos duelos de clubes já garantidos: deu 1 x 1 entre Mangueiras e Juventude (aliás, primeiro empate de ambos) e entre Boca e Costa Teles.
 
O Bom Retiro assumiu a liderança, ultrapassando o Mangueiras. A outra mudança no grupo foi a troca de posições entre Vila Militar e São Benedito. Os qualificados da chave são Bom Retiro (17), Mangueiras (16), Juve (13), Costa Teles (11), Boca (9) e Vila Militar (6). São Benedito (4) e São José (3) se despedem. O VM voltou a triunfar após cinco derrotas: avançou com duas vitórias, na primeira e na última rodada.
 
Na Chave C, nenhuma alteração: nenhum time subiu nem desceu na tabela. A vaga que restava disponível ficou com a Verissimense, que passa mesmo perdendo – tomou 4 x 2 do Hawaí. Com esse resultado, bastava o Butantã superar o lanterna Parque São Geraldo para se classificar. Mas a Cobrinha não foi além de um empate por 1 x 1 com o PSG, que somou seu primeiro ponto.
 
Em encontro de classificados, o Vila Esperança goleou o Ata por 4 x 1. E, pra fechar, em outro duelo de classificados – na verdade os melhores da chave –, o Atlético, até então 100%, conheceu o primeiro revés. Com gol de Brayan, o Villa Planalto bateu o Galo por 1 a 0.
 
Avançam para a próxima fase Atlético (18), Planalto (14), Vila Esperança (13), Hawaí (12), Ata (9) e Verissimense (7). Butantã (6) e PSG (1) dão tchau.
 
Na segunda fase, são três grupos, com seis times cada. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves, e as duas melhores de cada chave se classificam para o hexagonal final.
 
A Liga deve divulgar essa semana a tabela da segunda fase da competição. Acesse aqui a tabela e a classificação final detalhada da primeira fase.
 
A rodada
 
Chave A
Olímpico O x W Flamengo
Ponte Alta 3 x 0 Leblon
Baixa 3 x 1 São Cristóvão
Madureira 5 x 0 Aliança
 
Chave B
São José 2 x 4 Bom Retiro
Boca Junior 1 x 1 Costa Teles
Mangueiras 1 x 1 Juventude
Vila Militar 4 x 1 São Benedito
 
Chave C
Verissimense x Hawaí
Vila Esperança 4 x 1 Ata
Parque São Geraldo 1 x 1 Butantã
Villa Planalto 1 x 0 Atlético
 
Segunda fase
 
Chave D
Flamengo, Leblon, Mangueiras, Boca Junior, Vila Esperança, Hawaí
 
Chave E
Bom Retiro, Vila Militar, Villa Planalto, Ata, Baixa, Ponte Alta
 
Chave F
Atlético, Verissimense, Madureira, São Cristóvão, Juventude, Costa Teles

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

boibao

sorriso

acquatica

zem

burn

itaipava

Scroll to top