Emoção ao máximo no Módulo B do Amador. Neste domingo, na quarta e penúltima rodada da segunda fase, dois times garantiram vaga no hexagonal final. Restam quatro lugares e uma rodada. A decisão é domingo que vem.
 
Villa Planalto e Atlético são as equipes já classificadas. Mangueiras e Vila Esperança, embora não tenham confirmado matematicamente, também estão virtualmente entre os seis finalistas.
 
Na Chave A, Mangueiras e Vila Esperança golearam e praticamente asseguraram presença no hexagonal. O Mangueiras meteu 6 x 2 no Flamengo. O Vila Esperança, em jogo de seis pontos, detonou 5 x 0 no Boca Junior. E como só valia goleada no grupo, o Hawaí sapecou 6 x 2 no Leblon, com quatro de Silvinho, porém, mesmo com a vitória elástica, não tem mais chances.
 
Classificação: Mangueiras e Vila chegam a 10 pontos cada, iguais também no saldo de gols (10). Com mais gols marcados (16 x 13), o Mangueiras é o líder. O Boca, com sete pontos, tem remotas chances na matemática. Hawaí (6), Leblon (1) e Flamengo (zero) só cumprem tabela.
 
Como fica a última rodada: O Vila Esperança enfrenta o Hawaí; e o Boca Junior encara o Mangueiras. O Boca tem que ganhar para empatar em pontos com o adversário (podendo alcançar em pontos também o Vila), mas aí o problema é tirar a diferença no saldo de gols. Os líderes têm saldo 10, e o Boca, -1.
 
segundafase-4a-ve-bj-13-05-2018
Em jogo de seis pontos, Vila Esperança goleia Boca Junior
 
Na Chave B, o Villa Planalto venceu o Bom Retiro por 2 x 1, derrubou o último invicto do certame e carimbou vaga no hexagonal. Com a derrota do Tigre, o Ata, que bateu o Baixa por 1 x 0, entrou no G-2. O grupo teve também a vitória de W.O do Vila Militar contra o Ponte Alta.
 
Classificação: O Planalto, com 12 pontos, garantiu a liderança. Ata (8) e Bom Retiro (7) disputam o segundo lugar. Baixa, Vila Militar (3 pontos cada) e Ponte Alta (1) estão fora do páreo.
 
Como fica a última rodada: O Bom Retiro agora vai torcer pro algoz. Na briga pelo segundo posto, o Ata enfrenta o Villa Planalto; o Tigre tem que vencer o Vila Militar e contar com tropeço do concorrente.
 
Na Chave C, o Atlético antecipou a classificação ganhando do Madureira por 2 a 1. Paulinho e Raul marcaram pro Galo, Zé do Pandeiro descontou pro Leão. O jogo teve quatro expulsões: Maxwel, Djalminha e Dênis, do Madura; e Romar, do Tricolor. Nas outras partidas, o São Cristóvão goleou o Juventude por 5 x 0, com direito a quatro gols de Zé Maria; e a Verissimense derrotou o Costa Teles por 2 x 1, mantendo as chances.
 
Classificação: Com 12 pontos, o Galo não perde a liderança. A segunda vaga fica entre Madureira (7), São Cristóvão (6) e Verissimense (5). Já Costa Teles (3) e Juventude (1) somente cumprem tabela.
 
Como fica a última rodada: São Cristóvão e Madureira fazem confronto direto pelo segundo lugar. O Madura, na frente do SC na classificação, não pode pensar em empate: se isso ocorrer, a Verissimense pode roubar a vaga. A equipe de Veríssimo tem que vencer o Atlético e torcer por empate entre os concorrentes, igualando assim em pontos com o Madureira, resolvendo no saldo (hoje, Madura e SC têm saldo 1, e Verissimense, saldo zero).
 
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do campeonato.
 
A rodada
 
Chave D
Vila Esperança 5 x 0 Boca Junior
Leblon 2 x 6 Hawaí
Mangueiras 6 x 2 Flamengo
 
Chave E
Villa Planalto 2 x 1 Bom Retiro
Baixa 0 x 1 Ata
Vila Militar W x O Ponte Alta
 
Chave F
Verissimense 2 x 1 Costa Teles
Madureira 1 x 2 Atlético
Juventude 0 x 5 São Cristóvão

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top