Definidos os últimos classificados para o hexagonal final do Módulo B do Amador. Além de Atlético e Villa Planalto, que já estavam garantidos, mais quatro equipes carimbaram vaga neste domingo, na última rodada da segunda fase: Vila Esperança, Mangueiras, Ata e Madureira.
 
Na etapa final da Segundona, todos jogam contra todos em turno único, disputando quatro lugares no Módulo A de 2019.
 
segundafase-5a-sc-mad-20-05-2018
Madureira derrota São Cristóvão em confronto direto e avança
 
Como foi
Pela Chave D, Vila Esperança e Mangueiras estavam praticamente classificados, mas matematicamente o Boca Junior ainda podia roubar uma vaga. O Vila goleou o Hawaí por 6 x 2, assumiu a liderança e garantiu sua passagem pro hexagonal.
 
O Boca venceu o Mangueiras por 4 x 3, mas foi em vão: ambos ficaram com a mesma pontuação, mas o Tucano, com melhor saldo, é que prossegue.
 
Cumprindo tabela, Flamengo e Leblon fizeram um rachão. O Fla, invicto na primeira fase e até então zerado na segunda, ganhou por 9 x 4 e deixou a lanterna do grupo pro adversário.
 
Avançam então Vila Esperança (13 pontos) e Mangueiras (10 pontos e saldo de nove gols). Ficam pra trás Boca Junior (10 pontos e saldo zero), Hawaí (6), Flamengo (3) e Leblon (1).
 
Na Chave E, o Ata, que dependia só dele, venceu o líder Villa Planalto por 3 x 2, em partida com duas viradas, e se classificou.
 
Com a vitória do Ata, de nada adiantou a goleada de 8 x 0 do Bom Retiro pra cima do Vila Militar. O Tigre dá adeus com apenas uma derrota, o time que menos perdeu na competição.
 
O grupo também teve jogo só de protocolo, entre dois já eliminados. O Baixa bateu o Ponte Alta por 3 x 2.
 
Villa Planalto (12 pontos) e Ata (11) vão ao hexagonal; Bom Retiro (10), Baixa (6), Vila Militar (3) e Ponte Alta (1) se despedem.
 
Pela Chave F, em confronto direto, o Madureira derrotou o São Cristóvão por 3 x 0 e se habilitou para a fase final.
 
A Verissimense, que tinha chances, ganhou do Atlético por 1 x 0, mas fica fora (só passaria se vencesse e desse empate entre Madura e SC).
 
No jogo só para cumprir tabela do grupo, o Juventude goleou o Costa Teles por 4 x 1 e saiu da última pra penúltima colocação, trocando de posição.
 
Atlético (12) e Madureira (10) passam; Verissimense (8), São Cristóvão (6), Juventude (4) e Costa Teles (1) não.
 
Acesse aqui a tabela da Segundona. A Liga deve divulgar durante a semana as partidas do hexagonal final.
 
A rodada
 
Chave D
Hawaí 1 x 6 Vila Esperança
Boca Junior 4 x 3 Mangueiras
Flamengo 9 x 4 Leblon
 
Chave E
Ponte Alta 2 x 3 Baixa
Ata 3 x 2 Villa Planalto
Bom Retiro 8 x 0 Vila Militar
 
Chave F
Costa Teles 1 x 4 Juventude
São Cristóvão 0 x 3 Madureira
Atlético 0 x 1 Verissimense

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top