Vila Nova x Uberaba; Fabrício x Nacional. Esses são os confrontos da etapa semifinal do Campeonato Junior. A quinta e última rodada do returno da competição, fechando a primeira fase, neste sábado, definiu os embates do mata-mata.
 
O último lugar que restava em aberto ficou com o Uberaba, que mesmo derrotado pela Merceana, ainda faturou a segunda vaga da Chave A pela média geral dos dois turnos, beneficiado pelo empate do Flamengo frente ao Leblon.
 
O Fabrício goleou a Água Compridense e, com os resultados de USC e Fla, pulou do terceiro pro primeiro posto na Chave A, ou seja, foi o campeão do turno e do returno do grupo – o mesmo acontecendo com o Vila Nova, que já tinha garantido a liderança nos dois turnos na Chave B. Assim, Vila e Fabrício entram nas semis com um ponto extra.
 
Com os dois grupos com campeões repetidos no turno e no returno, os outros dois semifinalistas do certame foram definidos pelas campanhas nos dois turnos - o Zebu, avançando na derradeira chamada; e o Naça, que já tinha carimbado sua passagem.
 
10a-returno-leb-fla-30-06-2018
Fla só empata com Leblon e dá adeus
 
Como foi
Na última rodada do returno – com as chaves cruzando, ou seja, jogando as equipes de A x B – o Fabrício goleou a Água Compridense por 4 x 0 e assumiu a primeira posição na Chave A.
 
O Uberaba, ex-líder do grupo, perdeu de virada para a Merceana, por 2 x 1, mesmo com um a mais em campo desde os 29 minutos do primeiro tempo, quando o adversário teve um expulso.
 
Com a derrota do Colorado, bastaria ao Flamengo vencer o Leblon para se classificar, deixando USC e Fabrício pra trás na tabela. Mas o Urubu não passou de um empate por 2 x 2. O time rubro-negro chegou a fazer 2 x 0 no primeiro tempo. Sem pretensões, o Leblon diminuiu ainda antes do intervalo e no finzinho da segunda etapa deixou tudo igual.
 
Com vaga já assegurada, o Nacional bateu o Koreia por 3 x 1, em partida com muita confusão. E o Vila Nova somou três pontos sem jogar, ganhando de W.O do Ipiranga.
 
Classificação
Na Chave A, o returno terminou com Fabrício, Uberaba e Flamengo com 7 pontos cada. Com melhor saldo de gols, o Vulcão ficou em primeiro lugar, com o USC em segundo e o Fla em terceiro, seguidos por Ipiranga, com 1 ponto, e Koreia, com zero (perdeu 4 pontos no julgamento dessa semana por escalar atleta irregular na 3ª rodada do returno).
 
Na Chave B, o Vila Nova dominou, fechando o returno com 15 pontos, à frente de Nacional (11), Merceana (9), Água Compridense (6) e Leblon (3).
 
Vila Nova e Fabrício avançam como vencedores do turno e do returno de suas chaves, tendo assim um ponto extra nas semifinais. Com essa situação, a definição dos segundos qualificados de cada grupo se deu pela somatória das campanhas dos dois turnos. Na Chave B, o Nacional já tinha se garantido. Na A, deu USC, por um gol. Zebu e Urubu fizeram 14 pontos cada na soma dos dois turnos, com o Colorado passando no saldo de gols (5 x 4 no geral).
 
Com o ponto de bônus, Vila e Fabrício jogam no mata-mata das semis por dois empates ou por uma vitória e uma derrota nos dois jogos, independente do saldo de gols.
 
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do campeonato.
 
A rodada
Uberaba 1 x 2 Merceana
Fabrício 4 x 0 Água Compridense
Nacional 3 x 1 Koreia
Leblon 2 x 2 Flamengo
Vila Nova W x O Ipiranga

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

emporio

sue

boibao

burn

Scroll to top