O último campeonato do futebol amador a começar na temporada tem seu pontapé inicial no próximo sábado (15). É a vez dos coroas do Sênior.
 
A categoria é para atletas nascidos até 1973, ou seja, a partir de 44 anos (mesmo que a data de nascimento seja após o fim da competição, sendo de 1973 tá valendo, o que quer dizer que pode jogar com 44 anos, não só a partir de 45). Cada time ainda pode escalar, por partida, um jogador nascido em 1974. E o goleiro pode ser de 1978.
 
A forma de disputa é simples: as 16 equipes são divididas em duas chaves na primeira fase. As quatro melhores de cada lado classificam-se para as quartas-de-final. A partir daí, é mata-mata até a final. Em caso de empate na soma dos resultados dos confrontos do mata-mata, a disputa vai para os pênaltis.
 
No arbitral do torneio, realizado em 20 de agosto, a data de início anunciada foi 8 de setembro, contudo, a abertura acabou adiada em uma semana, devido à paralisação dos árbitros e porque muitos clubes atrasaram as inscrições. Assim, a final, antes marcada para 1º de dezembro, passa para 8/12.
 
Confira abaixo as chaves da primeira fase e acesse aqui a tabela do Sênior.
 
Chave A
Bonsucesso, Fabrício, Flamengo, Ipiranga, Leblon, Merceana, Parque das Américas e Vila Nova
 
Chave B
Aliança, Atlético, Bom Retiro, Corinthians, Hawaí, Madureira, Mogiana e Pinheiros

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top