Os conselhos técnicos dos campeonatos Master, Infantil e Amador B foram realizados na noite desta segunda-feira (25) na Liga Uberabense de Futebol, com os representantes dos clubes, definindo a forma de disputa das competições que abrem, no mês que vem, a temporada do futebol amador.
 
No Master Módulo A, que começa no dia 16 de março, são 16 equipes divididas em duas chaves na primeira fase, com as quatro melhores de cada lado classificando-se às quartas-de-final. A partir daí, é mata-mata até a final (no ano passado, a segunda fase tinha duas chaves e o mata-mata era a partir das semifinais). As fases eliminatórias têm partidas de ida e volta, com os times de melhor índice jogando por dois empates.
 
arbitral-infantil-25-02-2019
Infantil tem dez equipes, podendo chegar a onze
 
No Infantil, que inicia no dia 17, o formato é o mesmo do último ano. São dez clubes (Atlético, Beira Rio, Butantã, Corinthians, Independente, Ipiranga, Nacional, Pinheiros, USC e Vila Nova), podendo chegar a onze caso o Bom Retiro confirme presença. Todos jogam contra todos em turno único e os quatro mais bem colocados passam às semifinais. Aí é mata-mata, com os times de melhor campanha tendo a vantagem de jogar por dois empates.
 
Para encerrar, o Amador Módulo B, que também começa em 17 de março, mantém o esquema das edições recentes, sem mata-mata. A Segundona terá 19 equipes (saem Olímpico e Parque São Geraldo, suspensos, e Juventude, que desistiu; e retornam Capelinha e Pinheiros). Na primeira fase, são duas chaves, com os seis melhores de cada grupo avançando. Na segunda fase, são duas chaves de seis times cada, e três de cada lado qualificam-se para o hexagonal final. Por fim, na última etapa, dos seis concorrentes, sobem quatro para o Módulo A.
 
Forasteiros
No Master e no Amador B, serão permitidos cinco jogadores de fora de Uberaba por equipe. Já no Infantil, estão proibidos os “forasteiros”. A exceção são os atletas de fora já inscritos.
 
Estreias
O Master e a Segundona do Amador já conhecem os confrontos da primeira rodada. Confira:
 
1ª rodada do Master
 
Chave A
Bonsucesso x São Benedito
Asa Branca x Ipiranga
Verissimense x Bom Retiro
Independente x Merceana
 
Chave B
Arem x Hawaí
Fabrício x Baixa
Madureira x Pinheiros
Leblon x Atlético
 
1ª rodada do Amador B
 
Chave A
Ata x Pinheiros
Boca Junior x São Benedito
São Cristóvão x Butantã
Baixa x Ponte Alta
Vila Militar x Capelinha
 
Chave B
Mangueiras x São José
Bom Retiro x Aliança
Verissimense x Leblon
Hawaí x Costa Teles
Flamengo - folga

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top