arbitral-junior-06-04
Em arbitral rápido, LUF e representantes dos clubes definiram forma de disputa
 
Parece que virou moda. Assim como no Amador Módulo B e no Infantil, o Campeonato Junior da Liga Uberabense de Futebol também não terá mais o chamado “mata-mata”. Como na Segundona do Amador e no Infantil, será adotado um hexagonal final.

No conselho técnico da categoria, realizado na noite desta quarta-feira, na sede da LUF, com representantes dos clubes, ficou definido o fim das etapas eliminatórias esse ano. Agora, após a primeira fase, acontece um hexagonal final para definir o campeão. Um sistema talvez menos emocionante, mas mais justo.

O arbitral foi rápido. A forma de disputa ficou deliberada, então, com as onze equipes jogando entre si na primeira fase, em turno único, e as seis melhores classificando para a segunda fase, o hexagonal. Aí, mais uma vez jogam todos contra todos, também em turno único. Os dois mais bem colocados, campeão e vice, recebem premiação.

A competição teria 12 times, mas o Corinthians não enviou representante para a reunião e foi descartado. Os participantes são: Água Compridense, Arem, Atlético, Boca Junior, Fabrício, Hawaí, Independente, Merceana, Nacional, Pinheiros e Uberaba.

Forasteiros - Serão permitidos no máximo cinco atletas de fora de Uberaba em cada equipe, por partida. Jogadores já inscritos desde o ano passado estão liberados, ou seja, entram na cota só inscrições iniciais ou transferências de outras ligas. Essa contrapartida foi exigida pela Prefeitura, para firmar o convênio que custeia as taxas de arbitragem e premiações.
 
O Junior começa no dia 29 de abril.

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

river

boibao

diskcanecas

burn

Scroll to top