Onze equipes já estão classificadas para a segunda fase do Amador Módulo B. Faltam sete vagas a serem preenchidas. A última rodada da primeira fase, no próximo domingo, vai definir quem continua na parada.

Pela Chave A, são cinco times disputando quatro vagas. Na B, três equipes brigam por duas vagas. E, na C, resta uma vaga, com dois candidatos.

Os clubes fazem cálculos; alguns dependem só deles mesmos, outros têm que ganhar e torcer por tropeço dos concorrentes. Vamos ao resumo.

Na Chave C, a única vaga em aberto fica entre Butantã e Boca Junior. Ambos vão jogar em casa na rodada decisiva. A Serpente, com 10 pontos, só depende de si. Vai enfrentar o eliminado Mangueiras. O Boca, com oito pontos, tem que vencer o Hawaí e torcer por vacilo do concorrente. Os dois times podem terminar com 11 pontos cada, e, nesse caso, é o Boca que levaria vantagem, já que tem mais vitórias e saldo melhor. O interessante é que a situação poderia ser inversa: o Boca poderia estar na frente na tabela, mas perdeu três pontos por escalar jogador irregular (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Se não fosse a punição, a equipe teria 11 pontos hoje (e o Hawaí ainda não estaria classificado).

Na Chave B, Madureira (11 pontos e saldo de seis gols), Flamengo (11 pontos e saldo de um gol) e Ponte Alta (10 pontos) disputam duas vagas. Flamengo e Ponte Alta fazem confronto direto. O Fla é o mandante, mas a partida será em Ponte Alta, já que o Urubu cumpre punição. Quem vencer, leva, e o empate é do time rubro-negro – que, na última rodada, vencia o São Cristóvão por 2 x 1 até os acréscimos do segundo tempo, quando tomou o empate.

O Madureira, que enfrenta o lanterna São Benedito, só não classifica se acontecer um desastre. O Ponte Alta teria que ganhar do Flamengo e o Madura teria que perder de goleada, para ficar atrás do Fla no saldo.

Na Chave A, a disputa é a mais acirrada. São cinco clubes competindo por quatro vagas, com direito a dois confrontos diretos. Vila Militar (11 pontos e saldo de um gol), Leblon (11 pontos e saldo -1), Costa Teles (10), Mogiana (9 pontos, três vitórias) e Parque São Geraldo (9 pontos e duas vitórias) são os concorrentes.

O Costa Teles enfrenta o lanterna Aliança. Os outros jogos envolvem os times na briga: Parque São Geraldo x Vila Militar, e Leblon x Mogiana. Quem vencer, fatura. Empate é bom para quem está na frente, ou seja, Vila Militar e Leblon. Aliás, uma vaga será, de qualquer maneira, de um destes dois. Mesmo que ambos sejam derrotados, ficam pelo menos em sexto lugar – neste caso, o saldo definiria.

As combinações de resultados são diversas nesse grupo. Pode ocorrer até triplo empate. Conforme o caso, dá pra avançar com derrota, se os demais placares forem favoráveis. O PSG, o time fora do G-6, tem que ganhar, ou, se empatar, contar com derrota do Mogiana. São, enfim, diversas situações possíveis. Não falta gente fazendo simulação.
 
Segunda fase – Confira abaixo a configuração das chaves na próxima fase:
 
Chave D: 1º e 6º da A, 2º e 5º da B, 3º e 4º da C
Chave E: 1º e 6º da B, 2º e 5º da C, 3º e 4º da A
Chave F: 1º e 6º da C, 2º e 5º da A, 3º e 4º da B
 
Acesse aqui a tabela e a classificação detalhada da Segundona.

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top