adefu-zeca-open-29-09
Zeca, no canto esquerdo baixo, e Nivaldo, o segundo em pé: equipe de ouro
 
A Seleção Brasileira ganhou três medalhas no Open Mundial de bocha paralímpica, em Kansas City, nos Estados Unidos. O atleta da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), José Carlos Chagas, foi ouro na disputa por equipe BC1/BC2. O Brasil ainda faturou um ouro e um bronze no individual.

A delegação brasileira, com apenas quatro atletas (Guilherme Germano e José Carlos da classe BC1, e Maciel Santos e Natali Faria da BC2), comandada pelo técnico Luiz Carlos de Araújo, teve ainda outro representante da Adefu, o auxiliar Nivaldo Vital.

O Open, realizado entre os dias 22 e 29, reuniu 80 atletas de 16 países. Na primeira etapa do evento, na disputa por equipes, a Seleção conquistou na última segunda-feira (25) um inédito ouro em competição de nível mundial nas classes BC1/BC2.

Na primeira fase, o Brasil venceu a Holanda por 7 x 4 e o Japão por 7 x 2. Na semifinal, vitória de 12 a 1 contra a Eslováquia. Na final, reencontrou a Holanda e ganhou por 5 a 3.

Após a competição de equipes, veio a disputa no individual. Na classe BC1, José Carlos chegou às quartas-de-final. O atleta da Adefu foi eliminado pelo eslovaco Tomas Kral. Na decisão do 3º lugar, o brasileiro Guilherme Germano “deu o troco” e conquistou a medalha de bronze sobre o adversário que tirou Zeca.

Já na classe BC2, os dois brasileiros ficaram entre os quatro melhores. Nas semifinais, Natali Faria foi derrotada pelo holandês Bernd Meints, enquanto Maciel Santos ganhou do argentino Luis Cristaldo. Natali acabou ficando em quarto lugar, após perder o bronze para Cristaldo. E Maciel sagrou-se campeão, vencendo Meints na final.
 
Mesmo competindo em somente três categorias / classes (individual BC1, individual BC2 e equipe BC1/BC2), o Brasil ficou com o segundo lugar geral, com a Grã-Bretanha, que disputou sete classes, sendo a primeira colocada, com dois ouros e uma prata.
 
Foto: Ande

Busca 

Parceiros 

boxe cidaderural

anuncie

uberabapopular

boxe facil

boxe uniarte

boxe disk-canecas

Scroll to top