handebol-usc-mineiro-09-10
Time da Funel/USC/Acevale classifica-se no Estadual
 
Encarando uma “maratona”, com quatro jogos em quatro dias, pela Liga Nacional e pelo Mineiro, a equipe de handebol masculino de Uberaba fez boas apresentções e conquistou a classificação para as semifinais do Estadual, com duas vitórias em dois jogos no grupo que teve Uberaba como sede.
 
A série de quatro partidas aconteceu de quinta a domingo, no CIE (Centro de Iniciação do Esporte). Pela Liga Nacional, na quinta-feira o time da Funel/USC/Acevale recebeu a equipe de Maringá, que venceu por 31 x 19. No sábado, um duelo eletrizante com o time de Londrina, que ganhou apertado, por 26 x 25 – a menor diferença no placar em um jogo de Uberaba na Liga. “Se tivesse mais 30 segundos a gente empatava. Londrina classificou em terceiro lugar, eles empataram contra Taubaté e fizeram jogos duros contra Pinheiros”, comenta o técnico da Funel, Karel Avelar.
 
A equipe uberabense encerrou sua participação em casa na competição nacional, restando duas partidas fora: dia 21, contra Taubaté; e dia 28, contra São Caetano.
 
Mineiro
Pelo Mineiro, Uberaba foi sede de um dos grupos que apontariam os semifinalistas, com o CIE recebendo três equipes (Ipatinga desistiu). Na sexta-feira, os anfitriões derrotaram Bocaiúva por 33 x 23. No domingo, vitória dos donos da casa contra Montes Claros, por 33 x 29, e primeiro lugar garantido. “Estamos evoluindo, lembrando que Montes Claros disputa o Brasileiro e tem um investimento alto no handebol”, destaca Karel.

Uberaba e Montes Claros classificaram-se para o mata-mata e, na chave de Juiz de Fora, os qualificados foram o Juiz de Fora e o ABESC – time de Belo Horizonte que esse ano está em Pompéu.

As semifinais e a final acontecem no fim de novembro, em Juiz de Fora. Nas semis, jogam Uberaba x ABESC/Pompéu; e Juiz de Fora x Montes Claros.

As boas atuações do time uberabense deixam o treinador animado. “A cada jogo a equipe vem mostrando evolução e saindo de adversidades”, enaltece Karel.
 
Foto: divulgação

Busca 

Parceiros 

boxe cidaderural

anuncie

uberabapopular

boxe facil

boxe uniarte

boxe disk-canecas

Scroll to top