adefu-copabrasil-10-10 2
A delegação uberabense: Adefu ficou com o segundo lugar geral
 
A Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) conquistou um ouro e um 4º lugar na Copa Brasil de Bocha de Pares e Equipes, realizada no último fim de semana, entre os dias 6 e 7, no Centro Paralímpico, em São Paulo-SP.
 

A competição reuniu os melhores do Brasil, na disputa de equipes BC1/BC2, pares BC3 e pares BC4. No total, foram 94 atletas de 17 instituições de todo o país, classificados nos campeonatos regionais ao longo do ano. A Adefu participou com seis atletas.

Ercileide Laurinda da Silva e Leonardo Silva Carone ganharam o ouro na disputa de pares BC4. Na final, a dupla de Uberaba bateu o Sesi-SP por 4 x 2, comemorando o título com os técnicos Nivaldo Vital e Hindielle Andrade.
 
adefu-copabrasil-10-10 1
Os técnicos Hindielle e Nivaldo com os campeões Ercileide e Leonardo

Na competição por equipes, a Adefu formou com Antônio Nunes e José Carlos Chagas, da classe BC1, e Mariana Ramos e Rogério Batista, da BC2, ficando com o quarto lugar. Após perder nas semifinais para a Smel de Mogi das Cruzes-SP, a equipe uberabense foi derrotada na decisão do 3º lugar, contra a Aparu de Uberlândia.

A Smel/Mogi ficou com o título por equipes e também nos pares BC3.

Com o ouro, a Adefu ficou com o segundo lugar na classificação final. A Smel/Mogi foi a campeã geral, com dois ouros. Em terceiro ficou o Sesi-SP, com uma prata e um bronze.

Para fechar o ano, o Campeonato Brasileiro de Bocha Individual acontece de 14 a 17 de dezembro, de novo no Centro Paralímpico de São Paulo.
 
Fotos: Ande

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top