futsal-sub13-vice-24-10
Time ficou com a prata, mas Piu queria mais. Agora, vem a etapa estadual
 
A equipe sub-13 da Prefeitura de Uberaba/Academia Piu conquistou o segundo lugar na etapa interior do Mineiro de Futsal da categoria. O quadrangular final da competição foi realizado no fim de semana, no Catiguá Tênis Clube, em Patrocínio.

O anfitrião Catiguá foi o campeão, com três vitórias em três jogos nas finais, somando 9 pontos. A Prefeitura/Academia Piu e os representantes de Uberlândia – Desportiva Futsal e Praia Clube – ficaram com 3 pontos cada, com o time de Uberaba ficando com o vice por ter melhor “goal average” (divisão dos gols marcados pelos gols sofridos). A Desportiva foi a terceira colocada, e o Praia terminou em quarto lugar.

Na sexta-feira, a Desportiva Futsal ganhou da PMU/Academia Piu por 7 x 6; e o Catiguá goleou o Praia por 9 x 2. No sábado, outra goleada dos donos da casa, vencendo a equipe de Uberaba por 7 x 2; e vitória do Praia sobre a Desportiva, por 5 x 2. No domingo, a PMU venceu o Praia por 4 x 2; e o Catiguá goleou o Uberlândia Futsal por 5 x 2.

No jogo que valeu a prata, o time uberabense marcou com Gabriel (2), Marcos Vinicius e ainda um gol contra. Gabriel, aliás, foi um dos vice-artilheiros do campeonato, com 20 gols, mesmo número de Leonardo, do Catiguá. Lucas Queiroz, também do Catiguá, foi o maior goleador, com 21 tentos.

O técnico Piu diz que o resultado nas finais poderia ter sido melhor, mas valoriza o vice. “Jogamos mal nessa fase. Tem alguns fatores que contam, como ter perdido nosso capitão Clébio, que foi pro Atlético, e termos chegado na sexta-feira, por exemplo, faltando uma hora pro jogo, enquanto a Desportiva e o Praia estavam em Patrocínio desde quinta. Mas não é desculpa, não fomos bem, perdemos muitos gols e tomamos gols bobos. Por uma combinação de resultados fomos coroados com o segundo lugar, que foi um alento pelo trabalho de todo o ano”, comenta.
 
Agora a equipe da Academia Piu se prepara para a etapa estadual do Mineiro, que reúne os melhores do interior e do metropolitano. Nas semifinais, que acontecem em novembro, em Belo Horizonte, a chave do time de Uberaba tem ainda a Desportiva de Uberlândia, e o Minas Tênis Clube e o Olympico, ambos de BH.
 
Foto: divulgação / Academia Piu

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe disk-canecas

boxe gole

boxe elo-engenharia

boxe brasilflex

Scroll to top