handebol-saocaetano-uberaba-30-10
Os atletas em frente ao placar: resultado histórico
 
A espera terminou. A equipe de handebol masculino de Uberaba conquistou a primeira vitória na Liga Nacional. No último sábado, em uma partida equilibrada do começo ao fim, o time da Funel/USC/Acevale derrotou o São Caetano, na casa do adversário, por 31 a 30.

Foi um duelo disputadíssimo. O primeiro tempo terminou 13 x 13. O triunfo foi garantido só no último suspiro. “Ficamos à frente do placar o jogo todo, no final do segundo tempo chegamos a abrir dois gols. Eles empataram faltando 15 segundos, soltamos a bola rápido e conseguimos um tiro de 7 metros, convertemos e veio a primeira vitória”, conta o técnico Karel Avelar.

Paulo Santos, da Funel, foi o artilheiro do jogo, com sete gols. “Tivemos quatro atletas fazendo seis ou sete gols, considero que a equipe jogou coesa e usou bastante o coletivo”, ressalta o treinador.

A primeira e histórica vitória veio na última partida da terceira participação do time na competição. Uma trajetória passo a passo, com uma equipe amadora enfrentando grandes adversários na modalidade.

Como não poderia deixar de ser, o feito foi muito comemorado pelos jogadores. Postagem da Acevale no Facebook destaca a importância do resultado. No texto, agradecimentos especiais aos atletas e ao treinador Karel, que acreditaram no sonho. Segundo o goleiro Bruno, os guerreiros estão “em êxtase”.

“A gente lutou tanto, se esforçou tanto, passou por tanta coisa, escutou tanta coisa que não deveria, que o sentimento é um ‘mix’ de felicidade, orgulho e alívio. Estamos em êxtase. Mas o bonito e fundamental é olhar no olho de cada um e ver que as energias estão renovadas para o outro objetivo do ano, que é a final do Campeonato Mineiro”, declara o arqueiro.

Após a primeira vitória na Liga, a expectativa é por voos mais altos. “Venho falando, o time está evoluindo. O projeto é ousado e agora além da Funel temos uma parceira forte que é a Unimed. Esperamos um 2018 melhor buscando maiores conquistas, e no Mineiro vamos forte para tentar conseguir esse título inédito”, assinala Karel.

Em novembro, em Juiz de Fora, a equipe de Uberaba disputa a fase final do Estadual. As semifinais acontecem no dia 18. O time uberabense enfrenta a Abesc/Pompéu, e, na outra semi, jogam Juiz de Fora x Montes Claros. A final é no dia 19.
 
Foto: divulgação / Acevale

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe disk-canecas

boxe gole

boxe elo-engenharia

boxe brasilflex

Scroll to top