adefu-circuitonacional-kenned-30-10
Kenned, em primeiro lugar no pódio: melhor marca do mundo no ano
 
Mais conquistas pros atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba. Os três paratletas da Adefu na terceira e última etapa do Circuito Nacional de Atletismo, realizada no fim de semana em São Paulo-SP, conquistaram quatro medalhas.

Kenned Justino ganhou o ouro no lançamento de dardo e prata no lançamento de disco. José Humberto Rodrigues foi ouro no dardo, e Raíssa Rocha Machado, também no dardo, foi prata.

Atleta da classe F55, Kenned sagrou-se campeão no dardo com a melhor marca do mundo no ano, cravando 31,52m. Ele ainda foi prata no disco, com lançamento de 31,75m.

“Pelo que eu vinha treinando, eu esperava uma marca melhor no dardo, mas como estava ventando muito, foi muito bom. E ainda fiquei com a prata no disco, modalidade que eu não treino”, comenta.
 
adefu-circuitonacional-batata-higor-kenned-30-10
Kenned e suas duas medalhas; Batata com o treinador Higor Fiorine

José Humberto, o Batata, foi ouro na classe F54, com a marca de 26,18m. E Raíssa ganhou a prata na classe F57, com um lançamento de 21,11m. O detalhe é que ela é atleta da F56, mas como houve uma junção na competição, ela disputou com concorrentes da F57.

“Fiquei em segundo lugar com gostinho de primeiro”, destaca. “Consegui alcançar meu objetivo, com direito a quebra do recorde brasileiro”, completa. O recorde era dela mesmo, que aumentou em 1,56m a melhor marca da carreira e, com a façanha, sobe pro segundo lugar no ranking mundial da categoria.
 
adefu-circuitonacional-raissa-30-10
Raissa (e) foi prata: recorde brasileiro em sua classe

Além dos três atletas, a Adefu foi representada pelo técnico Higor Fiorine, que festeja os resultados. “O desempenho dos três foi excelente, todos aumentaram suas marcas”.

Em meio às comemorações, a consternação pela falta de apoio ao esporte paralímpico em Uberaba. “Pena que não há investimentos, porque os atletas da Adefu dão retorno, sempre conseguem bons resultados”, diz o campeão Kenned, resignado.
 
Fotos: CPB e acervo pessoal

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe disk-canecas

boxe gole

boxe elo-engenharia

boxe brasilflex

Scroll to top