circuito-corrida-masculino-01-11
O pódio masculino da última etapa da corrida rústica
 
Encerrados no fim de semana o Torneio Uberaba de Natação e o Circuito Funel/Acru de Corrida Rústica, apresentando os campeões.

No sábado, aconteceu a última etapa do Torneio Uberaba de Natação, no Parque Aquático Raimundo Sarkis, no Cemea Abadia, com 25 recordes batidos.

A competição, promovida pela Funel (Fundação de Esporte e Lazer) e Asaub (Associação Aquática Uberabense), é composta de cinco etapas, com 24 categorias, divididas entre as faixas “jovens” (8 a 19 anos) e “master” (de 20 a maiores de 85 anos).

Na classificação por equipes, na classe jovens, a Academia Acquatica foi a campeã, com 583 pontos. A Funel foi a segunda colocada, com 190 pontos, e o Colégio Nossa Senhora das Dores ficou em terceiro lugar, com 185. No master, a Raia 4 ficou com o título, com 411 pontos, com a Acquatica em segundo, com 359, e Bombeiro Atleta em terceiro, com 119.

A premiação do campeonato está marcada para dia 25, no Parque Aquático Hélio Gomes da Silva Júnior, no Cemea Boa Vista, com a entrega de troféus aos cinco melhores atletas de cada categoria – definidos pela soma dos pontos de cada etapa –, bem como para as três melhores equipes de cada divisão (jovens e master).
 
Corrida
E no domingo foi encerrado o Circuito Funel/Acru de Corrida Rústica, com a 4ª e última etapa do campeonato promovido pela Funel e pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba, que teve mais de 300 atletas competindo no percurso de 10 quilômetros.
 
circuito-corrida-feminino-01-11
O pódio feminino da última corrida do Circuito Funel/Acru

No geral masculino, Vitor Pereira Alves foi o campeão, com o tempo de 37min19s. Jonas da Silva Santos, José da Rocha Alves, Geraldo José Canedo e Márcio Dantas fecharam o pódio. No feminino, Graziele Pedroso foi a vencedora, cruzando a linha de chegada em 39min29s, com Terezinha Ferreira Mendes, Thais Costa Batista, Lucia Helena Suzigan e Cristina Rocha completando o pódio.

No próximo dia 12, acontece a etapa comemorativa, com provas de 5,5 e 10 quilômetros, no Parque das Barrigudas. Serão premiados os cinco melhores no geral masculino e feminino, e os cinco melhores de cada categoria (divididas por faixa etária), também nos dois naipes.

Na classificação geral, os cinco melhores do masculino foram Vitor Pereira Alves, Jonas da Silva Santos, Geraldo José Canedo, José da Rocha Alves e Nilton Alves Pereira Júnior. No feminino, as cinco melhores foram Thais Costa Batista, Teresinha Ferreira Mendes, Lucia Helena Suzigan, Cristina Rocha e Ana Karla Soares.

A classificação detalhada por etapas e por categorias, da natação e da corrida, está no site da Funel.
 
Fotos: Sport bro

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe disk-canecas

boxe gole

boxe elo-engenharia

boxe brasilflex

Scroll to top