handebol-sesi-infantil-07-11
Time de Uberaba venceu três jogos e perdeu um, ficando com a prata
 
A equipe infantil de handebol feminino do Sesi-Uberaba conquistou o segundo lugar no Mineiro da categoria, realizado entre os últimos dias 1º e 5, em Montes Claros.

Com cinco participantes, a competição foi realizada no sistema todos contra todos. O time uberabense venceu três partidas e perdeu uma. Na campanha, vitória por 18 x 12 contra Ponte Nova, derrota por 12 x 13 para o Abesc-BH, e depois triunfos contra Santa Maria de Itabira, por 35 x 4, e contra Montes Claros, por 18 x 4.

Com quatro vitórias em quatro jogos, somando 8 pontos, o Abesc foi o campeão. O clube de Uberaba ficou com o vice, com 6 pontos. A única derrota, por um ponto de diferença, foi no detalhe. “Erramos dois gols no último minuto que poderiam ter nos dado o título”, comenta o técnico Renato Bezerra.
 
O treinador destaca a boa campanha e a qualidade das atletas. “Essas meninas têm muito potencial, metade do grupo está no seu primeiro ano na categoria e com certeza colherá frutos no futuro”, enaltece.

O Sesi teve duas jogadoras na seleção do campeonato: a armadora direita Josiane e a armadora esquerda Carolina. Por sinal, as duas ficaram entre as principais artilheiras da competição. Carolina foi a terceira maior goleadora, com 26 gols, e Josiane foi a segunda, com 28. Laura, do Abesc, foi a artilheira máxima, com 29.
 
Retrospecto
Esse ano, o handebol feminino do Sesi já havia sido vice-campeão mineiro juvenil, em maio, em Ponte Nova, e sexto colocado no Mineiro cadete, em São Sebastião do Paraíso, em junho, com um time ainda no primeiro ano da categoria, com placares apertados.

Em outubro, a equipe infantil foi campeã invicta da Copa Sesi, competição que reuniu seis agremiações da região, servindo de preparação para o Mineiro. Na final, vitória por 18 x 14 contra Itapagipe.

No fim deste mês, entre os dias 24 e 26, o clube disputa em Uberlândia as finais da Liga do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, nas categorias infantil, cadete, juvenil e adulto.
 
Foto: Handebol Sesi-Uberaba

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe disk-canecas

boxe gole

boxe elo-engenharia

boxe brasilflex

Scroll to top