kickboxing-mundial-yasmin-14-11
Estreante na categoria adulto, Yasmin competiu entre as melhores do mundo
 
A lutadora uberabense Yasmin Matias prepara-se para voltar ao Brasil, após participar do Mundial de Kickboxing, realizado em Budapeste, Hungria, entre os dias 3 e 11. Dessa vez, ela não ganhou medalhas, mas retorna com a experiência de disputar uma competição de grande nível.

Yasmin foi eliminada na primeira etapa nas duas categorias em que competiu. Na Kick Light, perdeu para a mexicana Zyanya Martínez, por um ponto. Na Light Contact, derrota contra Ursa Gazvoda, da Eslovênia.

“Foi minha estreia no adulto, as adversárias eram muito experientes. Na primeira luta, perdi dois pontos nos últimos segundos por sair do tatame e acabei perdendo por um ponto. E a segunda luta foi com uma menina muito experiente, foi uma das lutas em que mais aprendi com meus erros”, conta.
 
“Apesar de estar insatisfeita com os resultados, tenho noção que para a estreia no adulto eu já fiz muito, não são todos que têm essa oportunidade e sou imensamente grata a Deus por isso. Saber que na estreia perdi por um ponto me dá mais força pra continuar”, afirma.

Se não teve medalha, o aprendizado valeu. “A participação em um Mundial é a realização de um sonho, lutando contra os melhores do mundo, que já estão participando pela décima vez. Sou faixa azul, e lutar em um Mundial onde só tem faixa preta é incrível. Saio mais rica em conhecimento do que jamais imaginei, isso não tem preço, somente estando no Mundial para desfrutar isso. Sei que, dentro das minhas condições, dei o meu melhor”, conclui.
 
Foto: acervo pessoal

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe disk-canecas

boxe gole

boxe elo-engenharia

boxe brasilflex

Scroll to top