Os atletas da Academia Judô Oriente, de Uberaba, brilharam no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, realizado no último fim de semana na Arena Pernambuco. A equipe disputou a competição com seis judocas, conquistando cinco medalhas de ouro e uma de prata.
 
judo-brasileiro-luiz-julia-mariaeduarda-leilane-28-11
Luiz, Júlia, Maria Eduarda e Leilane
 
judo-brasileiro-pedro-moises-mariaeduarda-28-11
Pedro, Moisés e Maria Eduarda

Os campeões foram Leilane Vieira (categoria master 2 ligeiro), Júlia Fonseca (sub-21 leve), Maria Eduarda Batista (sub-13 leve), Moisés Cardoso (master 2 médio) e Pedro Victor Moisés (sub-11 pesado). Luiz Gustavo Raposo (sênior meio-leve) foi vice-campeão.

Para Luiz Gustavo, a prata também é motivo de orgulho e comemoração, após enfrentar na final um adversário de renome internacional. O judoca uberabense explica que chegou ao Brasileiro pela pontuação do ranking que se dá pelas fases do Mineiro e relata que a competição nacional foi difícil, bem equilibrada, com todas as agremiações com atletas bem preparados.
 
“Minhas lutas foram difíceis, não ganhei nenhuma de ippon (golpe perfeito), não me arrisquei muito, mantive um ritmo moderado com ataques sucessivos, na expectativa de enfrentar o Pascoal, atleta da seleção militar de Angola. Por fim nos enfrentamos na final, infelizmente perdi, mas foi uma experiência ímpar enfrentar alguém do cenário mundial do judô”, narra.
 
Com os pódios da equipe de Uberaba, Minas Gerais foi o campeão geral do Brasileiro.
 
Fotos: Judô Oriente

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe elo-engenharia

boxe gole

boxe bifao

boxe disk-canecas

Scroll to top