Os atletas da equipe uberabense Ilton Fighters conquistaram cinco medalhas no Sul-Americano de Kickboxing, realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro em Foz do Iguaçu-PR. Foram quatro ouros e um bronze.

Yasmin Matias foi campeã nas categorias Kick Light e Light Contact, até 60 kg. Mariana Rodrigues ganhou o ouro no K1 -65kg. Mayumi Almeida também foi ouro, no K1 +70kg, além de ter ficado em quarto lugar no Kick Light, categoria em que fez sua estreia. E Luiz Henrique foi bronze no Kick Light.
 
kickboxing-sul-americano-05-12
O mestre Ilton entre as medalhistas Mariana e Mayumi
 
kickboxing-sul-americano-yasmin-05-12
Yasmin é ouro no Kick Light e no Light Contact

Yasmin, na verdade, sagrou-se bicampeã sul-americana. No Kick Light, ela superou duas argentinas; e, no Light Contact, bateu uma equatoriana na semifinal e uma venezuelana na final. A lutadora fez um balanço do ano. “Acho que foi proveitoso ao extremo, com um aproveitamento de 85% nas minhas lutas; foram 14 lutas, com 12 vitórias e duas derrotas”, explana.

As únicas derrotas foram no Mundial, na estreia na categoria adulto, e já ficaram pra trás. Agora, a atleta comemora as vitórias no Sul-Americano. “Por mais que eu não tenha alcançado a meta de 100% no ano, fico feliz por ter lutado com meninas experientes na minha estreia no adulto, e para uma competição mundial fiquei muito feliz com meu desempenho. E como a vida não é feita de derrotas, a vitória veio no Sul-Americano, após quatro lutas consegui me consagrar bicampeã. Só tenho a agradecer a Deus, a minha mãe, meu técnico e colegas de treino, e a todos os patrocinadores que ajudaram na realização de mais esse sonho”, declara.
 
Fotos: divulgação

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe elo-engenharia

boxe gole

boxe bifao

boxe disk-canecas

Scroll to top