adefu-batata-iwas-07-12
O uberabense Batata exibe a medalha conquistada em Portugal
 
O paratleta uberabense José Humberto Rodrigues, o Batata, está voltando ao Brasil com uma medalha de ouro conquistada no lançamento de dardo nos Jogos Mundiais da IWAS (Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes), realizados em Vila Real de Santo Antônio, em Portugal, entre 30 de novembro e 6 de dezembro.

Competindo na classe F33/52/54, o atleta da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) foi campeão com um lançamento de 23,16m, mais de um metro além da marca do vice-campeão, o britânico Daniel Nobbs, que ficou com a prata com 22,02m.

Técnico de Batata na Adefu, Higor Fiorine comemora a conquista. “Foi uma competição pesada para ele. Muito frio, estava no inverno europeu. Ele não está acostumado com um frio assim, mas graças a Deus deu tudo certo”.

Os Jogos Mundiais da IWAS tiveram as modalidades atletismo, natação, tênis de mesa, tiro com arco e taekwondo. O Brasil participou no taekwondo, onde não conseguiu pódio, e no atletismo, ganhando sete medalhas de ouro, oito de prata e uma de bronze.
 
Foto: acervo pessoal

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe elo-engenharia

boxe gole

boxe bifao

boxe disk-canecas

Scroll to top