basket-uic-sub16-prata-regional-14-12
Time uberabense sagrou-se vice-campeão em Uberlândia
 
O UIC Basket sub-15 fechou o ano ganhando a prata no Regional sub-16, realizado no último fim de semana, em Uberlândia.

Na campanha, o time uberabense venceu depois jogos e perdeu um. Na primeira partida, derrota para o Uberlândia Basquete, por 24 x 36. No segundo embate, o UIC ganhou da equipe de João Pinheiro por 33 x 14, e no terceiro, bateu o Sesi Gravatás, de Uberlândia, por 52 x 12.

A técnica Camila Alves lembra que somente três jogadores são da categoria sub-16, com o restante do elenco sendo sub-15. A treinadora comenta que a equipe foi melhorando a cada jogo.

Na estreia, o UIC perdeu em um confronto muito disputado, decidido nos últimos minutos contra o Uberlândia Basquete, que seria o campeão da competição, tendo no comando o ex-técnico do Minas Tênis de BH, Cristiano Gama. Na sequência, uma boa atuação contra o time de João Pinheiro, conseguindo encaixar contra-ataques e abrindo boa pontuação, levando a vantagem até o final. E, na última partida, contra o Sesi Gravatás, a melhor apresentação, com a defesa forte e agressiva desde o começo, encaixando contra-ataques e tendo bons ataques armados.

A equipe já pensa na próxima temporada. “Esse foi um ano difícil, não participamos de muitos campeonatos, perdendo um pouco de ritmo de jogo, mas temos um grupo muito empenhado, uma família mesmo, e mesmo com todos os obstáculos conseguimos fechar o ano bem”, destaca Camila.
 
Os atletas agora terão um descanso e voltam às atividades no início de fevereiro.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top