appb-sub14-20-12
Sub-14 é vice-campeão na Copa Integração
 
As equipes sub-13 e sub-14 da APPB (Associação Primeiro Passo de Basquete) fecharam o ano com bons resultados.
 
O sub-13 ficou em quarto lugar no Mineiro Regional, torneio realizado em Uberlândia com a chancela da Federação Mineira, cuja fase final aconteceu no dia 9. Já o sub-14 foi o vice da Copa Integração, no mesmo fim de semana, também em Uberlândia. O balanço da temporada é positivo e a evolução dos garotos é comemorada.

A competição sub-13, com seis equipes, começou em junho e todos jogaram contra todos. Na fase final, o primeiro e o segundo colocado na etapa de classificação se enfrentaram valendo o título, assim como o terceiro e o quarto duelaram pelo terceiro lugar, e o quinto jogou contra o sexto. O time da Associação Primeiro Passo perdeu o confronto pelo bronze contra a equipe C do Praia Clube, de Uberlândia, e ficou com o quarto lugar.

“As três primeiras equipes foram as equipes A, B e C do Praia, ou seja, só ficamos atrás de um clube com quem é difícil competir por causa da estrutura que tem e pelo grande número de atletas, tanto que formaram três times”, comenta o presidente da APPB, Pedro Macari. “Na disputa pelo terceiro lugar perdemos por nove pontos, enquanto na fase de classificação as derrotas eram por 30, 40 pontos. Isso mostra a evolução que os meninos tiveram desde junho”, destaca.

No sub-14, o torneio foi um quadrangular por pontos corridos. A Primeiro Passo, com a base sub-13, sendo oito jogadores dessa faixa e quatro sub-14, ganhou de Conceição das Alagoas e Tupaciguara, e perdeu a “final” contra o Praia, ficando em segundo lugar.

“No primeiro tempo, o regulamento exigia que os times rodassem os dez atletas, e o jogo foi equilibrado; no segundo tempo, com a formação livre, vacilamos um pouco no terceiro quarto e eles abriram vantagem, e no fim perdemos por 19 pontos. Mas o saldo é bom, mesmo com um time sub-13, só perdemos para o Praia”, ressalta Macari.

O presidente agradece o apoio da Uniube, Funel e DDA Malharia na temporada e diz que, para o próximo ano, a intenção é aumentar o número de turmas – dobrando a quantidade de alunos, chegando a 50 – e também receber estagiários que queiram participar do projeto.
 
Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 9.9529-9599 ou pelas redes sociais da APPB.
 
Foto: divulgação

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

tremendao

wiseup

invicta

colegio-fas

tocadopeixe

Scroll to top