handebol-ligatriangulo-juvenil-campeao-22-12
Equipe juvenil, campeã da Liga Triângulo
 
O handebol feminino do Sesi-Uberaba teve um ano de conquistas. A última competição foi a Liga Triângulo, no fim do mês passado, em Uberlândia, na qual participaram quatro categorias, faturando um título, dois vices e um terceiro lugar. Além disso, uma jogadora da categoria infantil foi aprovada em dois importantes clubes, e duas atletas juvenis têm testes marcados em outro clube referência na modalidade.

Na etapa final da Liga Triângulo, o time juvenil sagrou-se campeão, o infantil e o cadete foram vice-campeões, e o adulto ficou em terceiro lugar. A disputa foi marcada pelo alto nível técnico e muitos jogos equilibrados.
 
handebol-ligatriangulo-adulto-3o-22-12
Categoria adulto, 3º lugar
 
handebol-ligatriangulo-infantil-vice-22-12
Infantil, vice-campeão
 
handebol-ligatriangulo-cadete-vice-22-12
Cadete, vice-campeão

Na categoria adulto, o Sesi-Uberaba perdeu na semifinal contra Araxá por 19 x 9, e, como não há disputa pelo bronze, as equipes derrotadas nas semis (no caso, Sesi e Ituiutaba) são declaradas como terceiras colocadas.

No Infantil, as meninas de Uberaba ganharam de 32 x 7 de Araxá na semifinal, e, na final, o time de Itapagipe venceu por 15 x 13. Na categoria cadete, o Sesi passou pelo CDHU, de Uberlândia, na semifinal, com vitória de 17 x 14, e, na final, perdeu por um ponto para Itapagipe, por 15 x 14.

No Juvenil, o Sesi conquistou o título derrotando a equipe de Prata, na semi, por 22 x 4, e ganhando de Itapagipe, na final, por 17 x 16.

“Nossas três equipes finalistas são formadas na maioria por atletas no primeiro ano na categoria, e a equipe adulta é composta basicamente de atletas das categorias juvenil e cadete. Ressaltamos a evolução técnica e tática que estamos tendo, com certeza estaremos mais fortes no ano que vem”, pontua o técnico Renato Bezerra.

Vale lembrar que os times juvenil e infantil foram vice-campeões no Mineiro esse ano.
 
Seletivas
A atleta do Infantil do Sesi-Uberaba, Carolina Zago, participou de seletivas esse mês nos clubes Pinheiros, de São Paulo-SP, e Liga Hamburguense de Handebol, de Novo Hamburgo-RS, sendo aprovada em ambos. Pinheiros e LHH são dois dos melhores formadores de atletas de handebol no Brasil.

Vice-campeã no Mineiro da categoria, eleita a melhor armadora-esquerda do campeonato, Carolina avalia, junto com o Sesi, qual dos clubes poderá oferecer a melhor estrutura para ela, que iniciará os treinos após as férias.
 
handebol-sesi-atletas-carolina-giovanna-kawane-22-12
As atletas Carolina, Giovanna e Kawane

Já as jogadoras do Juvenil, Giovanna Rezende e Kawane Silva, têm testes marcados para janeiro, entre os dias 19 e 21, no Força Atlética, de Goiânia-GO, time campeão brasileiro Junior esse ano. Giovanna e Kawane foram vice-campeãs no Mineiro, com Giovanna sendo a artilheira do campeonato, além de receber o prêmio de atleta destaque da modalidade de Uberaba em 2017.
 
Resumo
Eis os principais resultados do handebol feminino do Sesi-Uberaba em 2017:
- Vice-campeão no Mineiro Juvenil
- Vice-campeão no Mineiro Infantil
- 6° lugar no Mineiro Cadete
- Campeão na Liga do Triângulo e Alto Paranaíba - Juvenil
- Vice-campeão na Liga do Triângulo e Alto Paranaíba - Infantil
- Vice-campeão na Liga do Triângulo e Alto Paranaíba - Cadete
- 3° Lugar Liga do Triângulo e Alto Paranaíba - Adulto
- Campeão nos Jogos Escolares de Uberaba - Módulo 2 (14 a 16 anos)
- Vice-campeão nos Jogos Escolares de Uberaba - Módulo 1 (12 a 13 anos)
- 5° lugar na etapa estadual dos JEMG - Módulo 2 (15 a 17 anos)
- 8° lugar na etapa estadual do JEMG - Módulo 1 (12 a 14 anos)
 
Premiações individuais
- Artilheira do Mineiro Juvenil: Giovanna Rezende
- Melhor armadora-direita do Mineiro Infantil: Josiane Silva
- Melhor armadora-esquerda do Mineiro Infantil: Carolina Zago
 
Fotos: Divulgação / Sesi-Uberaba

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe minuto

boxe elo-engenharia

boxe gole

boxe bifao

boxe disk-canecas

Scroll to top