jiujitsu-julia-prata-06-02-2018
Julia (e) com a medalha de prata: sem apoio
 
A lutadora uberabense Julia Oliveira foi prata no Brazil National Pro Jiu-Jitsu, competição nacional promovida pela Federação Brasileira da modalidade. O evento, realizado no fim do mês passado em Guarapari-ES, reuniu adeptos de todo o país.
 
Segunda Julia, o torneio foi de alto nível técnico. “Foi bem disputado, todo mundo estava num nível muito bom, detalhes decidiram os combates. Na minha luta, comecei bem, estava em vantagem, mas por um erro meu acabei tomando quatro pontos, que minha adversária sustentou até o final”, conta. “Foi uma boa preparação para 2018, meu primeiro campeonato na faixa roxa”, completa a atleta, que pratica jiu-jitsu há cinco anos e competiu na categoria galo (até 49 quilos).
 
Não é a toa que o certame foi tão concorrido, afinal, contou pontos para o ranqueamento para a disputa do Mundial de Abu Dhabi (Emirados Árabes), em abril. “Neste ano não participarei, pois competi apenas nessa etapa da seletiva e os pontos não são suficientes, pois a temporada é do ano passado até abril, mas espero pontuar na próxima temporada para participar do Mundial de 2019”, explana a jovem de 18 anos, que luta também judô.
 
No calendário desse ano, tem Brasileiro de jiu-jitsu e de judô, Mineiro e Sul-Americano de judô, bem como torneios regionais. Agenda cheia, que contrasta com a falta de apoio. “Só consegui participar desse campeonato porque fiz uma rifa”, afirma a atleta, que já tem na carreira os títulos de campeã mineira e brasileira de judô e de Open Internacional de jiu-jitsu.
 
Foto: acervo pessoal

Busca 

Parceiros 

anuncie

boxe sabordicasa

boxe acquatica

boxe magna

boxe disk-canecas

Scroll to top