damiao-mineiro-06-03-2018
Damião com a medalha: mais uma pra coleção
 
O carateca uberabense Reginaldo Damião conquistou medalha de ouro no Campeonato Mineiro de Karatê, sediado em Uberlândia, no ginásio do Esporte Clube Girassol, no último fim de semana, nos dias 3 e 4. Ele foi campeão na categoria adulto/veterano – mais de 75 kg.
 
Damião precisou vencer três lutas para sagrar-se campeão. O duelo decisivo foi contra Wender Alves, de Uberlândia. “Essa competição foi diferente. Todos os competidores estavam em nível altíssimo. Achei complicada, mas pude reverter a situação e obter o título”, ressalta.
 
O primeiro lugar garantiu uma vaga para representar Minas Gerais na etapa de Belo Horizonte do Campeonato Brasileiro de Karatê, de 28 a 30 de março. Os vencedores dessa etapa vão disputar a final do Brasileiro, prevista para outubro desse ano.
 
O uberabense, que já coleciona títulos, quer acrescentar mais conquistas no currículo. No ano passado, Damião foi campeão mineiro, brasileiro (etapa Mato Grosso e etapa final) e ainda do Mundialito realizado em Montevidéu, no Uruguai. Em 2017 ele também participou do Mundial de Karatê, na Itália, e, em 2016, foi um dos condutores da Tocha Olímpica em Uberaba.
 
A dedicação ao esporte ultrapassa décadas: são 34 anos de prática e 30 anos de competição. O atleta faz parte da seleção mineira há 27 anos e da seleção brasileira há 22.
 
Conciliar o trabalho e os treinos é um dos maiores desafios da carreira do uberabense. Tudo é feito com muita determinação e disciplina. Formado em Educação Física, o professor de karatê e personal trainer concilia horários de treinos e aproveita ao máximo as aulas com os alunos para manter a parte física, além de participar de corridas de rua.
 
“Hoje, com 41 anos, eu sou meu técnico, meu nutricionista, meu preparador físico e meu próprio incentivador. Com força de vontade e dedicação, consigo me superar e vencer obstáculos e adversários”, conclui.
 
Foto: acervo pessoal

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top