carol-handebol1-13-03-2018
Destaque na última temporada, Carolina joga há três anos
 
Aos 14 anos, a uberabense Carolina Borges Zago já se prepara para um grande desafio. No último domingo (11), a jovem embarcou para o Rio Grande do Sul, onde passa a integrar o grupo de atletas de handebol do clube Liga Hamburguense de Handebol.
 
Carolina começou a praticar a modalidade há três anos. Por dois, ela atuou no time do Sesi e deixou muita habilidade pelas quadras de Uberaba e região. Carol, como é carinhosamente chamada pelos amigos, foi eleita a melhor armadora-esquerda do Campeonato Mineiro Infantil do ano passado (quando a equipe foi vice-campeã), destaque na categoria da Liga do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e destaque no desafio entre Uberaba x Araxá. A atleta também joga na armação direita. “Depende do jogo”, conta.
 
carol-handebol2-13-03-2018
Carol (3) ao lado do técnico Renato Bezerra: elogios do treinador

Não é por acaso que a jovem pôde, inclusive, escolher o primeiro grande destino dela. Após testes, Carol também recebeu resposta positiva do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, mas optou pelo Sul do país. Ela explica que o time treina em São Leopoldo, mas representa Novo Hamburgo nas competições. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente dez quilômetros.
 
Apesar da consciência da distância e da saudade dos amigos, da família e do treinador, a empolgação é grande. “Tenho uma expectativa muito boa. Acho que vou me dar super bem lá e minha ida vai acrescentar muito na minha vida, tanto na parte esportiva quanto na parte pessoal”, destaca.
 
Carol relembra que um dos momentos mais marcantes da vida como atleta foi durante o Campeonato Mineiro Infantil. “Jogamos com sete jogadoras e ficamos em terceiro lugar! Mas todos os momentos que passamos juntos foram incríveis”, afirma.
 
“A Carol possui muita força física e muita qualidade técnica, mas o que ela tem de melhor é ser muito segura daquilo que quer. Isso ajudou a se destacar nas competições que participou no ano passado”, comenta o treinador Renato Bezerra.
 
Foto: acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

sorriso

boibao

sue

burn

itaipava

Scroll to top