damiao-brasileiro-02-04-2018
Reginaldo Damião com a medalha: mais uma pra coleção
 
Mais um título na conta para o carateca uberabense Reginaldo Damião. Ele sagrou-se campeão da etapa Minas Gerais (classificatória) do Campeonato Brasileiro, realizada em Belo Horizonte entre os dias 28 e 30 de março.
 
Com o ouro, o atleta conquista vaga na fase final. Para poder participar da etapa classificatória (anteriormente chamada de zonal), Damião foi campeão estadual no início de março. Os melhores de cada uma das seis qualificatórias nacionais vão para a última etapa, que esse ano será em outubro, em Santa Luzia-MG. Karatê em alta em Minas, que recebe uma classificatória e a final na mesma temporada.
 
Antes da competição, o uberabense foi homenageado pela Câmara de Belo Horizonte, por representar o Estado no Brasileiro. Depois, veio a ação. A disputa para ele foi só no individual (por equipe, Minas já tem presença garantida na final por ser sede).
 
O título veio com um desempenho praticamente irretocável. Damião, que compete na categoria adulto/veterano – mais de 75 kg, ganhou os três combates do certame.
 
“Foram lutas altamente técnicas e difíceis, tive que usar o que tenho de melhor, a parte física”, comenta o campeão, que aprimora seu condicionamento nas corridas de rua, em provas locais e internacionais.
 
O atleta venceu as duas primeiras lutas por 6 x 0 e a final por 2 x 0. Sem ceder pontos, demonstrou sua superioridade, resultado dos treinos intensos.
 
O próximo desafio do multicampeão já tem data marcada: de 20 a 22 de abril, o carateca estará no Arnold Sports Festival, evento internacional em São Paulo-SP.
 
Foto: acervo pessoal

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

emporio

sue

boibao

burn

Scroll to top