futsal-brasil-polonia1-02-04-2018
Brasil venceu a Polônia nos dois amistosos em Uberaba
 
Uberaba prepara-se para receber mais um evento internacional no esporte. Depois de acolher as seleções de Brasil e Polônia para o Desafio Internacional de Futsal no último fim de semana, a cidade terá um clássico mundial do vôlei, agora no naipe feminino, com um amistoso entre Brasil e Estados Unidos, em agosto, como o REPLAY havia informado domingo, em primeira mão, em sua página no Facebook.
 
O anúncio do amistoso internacional de voleibol foi feito pelo presidente da Funel (Fundação de Esporte e Lazer), Luiz Alberto Medina. A data da partida ainda será confirmada. O local será novamente o Centro Olímpico, palco do Desafio de Futsal e de outros grandes eventos recentes.
 
No futsal, o Brasil ganhou os dois jogos amigáveis contra a Polônia. Na sexta-feira (30), com transmissão do canal por assinatura SporTV, o time “da casa” venceu por 3 x 1. No domingo (1), com transmissão no Esporte Espetacular, da Globo, vitória por 5 x 0.
 
futsal-brasil-polonia2-02-04-2018
 
futsal-brasil-polonia3-02-04-2018
 
futsal-brasil-polonia4-02-04-2018
 
futsal-brasil-polonia5-02-04-2018
 
futsal-brasil-polonia6-02-04-2018
 
Grandes eventos
O presidente da Funel comemora o sucesso dos eventos internacionais realizados em Uberaba.
 
“A ordem partiu do prefeito para que a qualidade das atrações seja mantida e a oportunidade de lazer seja para toda a comunidade”, declara Luiz Medina, destacando que a torcida uberabense “abraçou” os grandes jogos realizados no Centro Olímpico, sempre apoiando as equipes brasileiras de diversas modalidades que atuaram na cidade.
 
Tudo começou com Mundial de Handebol Junior, em 2015. Na ocasião, Uberaba sediou a competição em conjunto com Uberlândia. Na primeira fase, jogaram aqui doze das 24 nações participantes. O Centro Olímpico foi a casa da Seleção Brasileira. O local também abrigou duelos das oitavas e quartas-de-final. A França, que seria campeã na final em Uberlândia, disputou em Uberaba a primeira fase e as partidas das oitavas e quartas.
 
Depois do handebol em julho, veio o Grand Prix de Futsal em novembro, com oito seleções. O Brasil sagrou-se campeão, vencendo o Irã na final.
 
Em 2016, teve futsal e vôlei. Em maio, no futsal, a Copa Sul-Americana reuniu quatro equipes, e o Brasil foi campeão, derrotando a Argentina na final. Em outubro, foi a vez do Sul-Americano de vôlei feminino sub-20, com seis países. Mais uma vez, Brasil campeão em Uberaba.
 
Em 2017, o voleibol voltou à cidade, agora com o Sul-Americano de Clubes feminino, em fevereiro. A competição foi sediada em conjunto entre Uberaba e Uberlândia, com seis times. Uberaba acolheu as partidas do Grupo A, com o futuro campeão Rio de Janeiro, e das semifinais.
 
Por fim, em setembro do ano passado, rolou o Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Uruguai, iniciando o “novo ciclo” da Seleção Brasileira, com o novo técnico Marquinhos Xavier. Os anfitriões ganharam os dois jogos.
 
Agora, que venha o amistoso entre Brasil e Estados Unidos no vôlei. Um clássico da modalidade. As brasileiras venceram as norte-americanas nas finais das Olimpíadas de 2008 e 2012 e do Grand Prix de 2016.
 
Fotos: CBFS

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

tremendao

wiseup

invicta

colegio-fas

tocadopeixe

Scroll to top