futsal-estreia-sub11-sub13-mineiro-06-04-2018
As equipes sub-11 (no alto) e sub-13 (embaixo): início no Mineiro
 
Uma vitória e um empate para os times de Uberaba na estreia no Mineiro de Futsal. Nesta quinta-feira (5), as equipes sub-11 e sub-13 da Prefeitura/Academia Piu, que representam a cidade na competição, abriram a etapa Interior enfrentando, nas duas categorias, a Desportiva Futsal Uberlândia. Foram dois bons jogos.
 
O sub-11 ganhou do rival uberlandense por 4 x 3, com gols de Gustavo (2), Marcelo e Rafael. No sub-13, em duelo equilibrado, o placar final foi 1 x 1, com Ítalo marcando o gol uberabense. As partidas aconteceram no ginásio do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no bairro Beija Flor.
 
Para o técnico Piu, os resultados dos dois embates foram justos.
 
“No sub-11, chegamos a fazer 4 a 0, mas como os atletas dessa categoria são muito inconstantes, e tem que ser feito o revezamento, em três erros bobos tomamos três gols e o jogo ficou difícil. Mas atuamos muito bem, com mais volume. Já no sub-13, foi um jogo igual, em que as duas equipes tiveram chances, com os goleiros muito bem. O placar reflete bem o que foi o jogo”, explana o treinador.
 
Forma de disputa
A fase classificatória da etapa Interior vai até junho. No sub-11, são duas chaves. Na A, são nove equipes, que se enfrentam em turno único, e as seis melhores se qualificam para a fase semifinal. Na B, quatro equipes, passam duas. No sub-13, é praticamente a mesma coisa: da Chave A, com oito times, passam seis, e da B, que tem só dois times, ambos já estão classificados.
 
Nas semis, a forma de disputa é a mesma nas duas categorias: são formadas duas chaves com quatro times cada, e os dois melhores de cada lado avançam à fase final, em um quadrangular para definir o campeão.
 
Os melhores do Interior e do Metropolitano disputam a etapa Estadual.
 
As chaves
No sub-11, a Chave A, além de PMU/Academia Piu e Uberlândia Futsal, tem ainda o Praia Clube de Uberlândia e o Uberlândia Esporte Clube; a dupla de Patrocínio, Catiguá e Patrocínio Tênis Clube; e Montealegrense, Monte Carmelo e Prata. Na B estão Lavras, Vila Flamengo (Varginha), Passense e Montes Claros Tênis Clube.
 
No sub-13, a Chave A tem as mesmas equipes do sub-11, exceto o Uberlândia Esporte; e a Chave B tem Vila Flamengo e Prefeitura de Itajubá.
 
Fotos: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

boibao

sorriso

acquatica

zem

burn

itaipava

Scroll to top