Apenas uma semana após conquistar o título do Torneio Future F1 da Nigéria, o tenista uberabense João Menezes disputou mais uma final em Abuja, capital do país africano, e, dessa vez, ficou com o segundo lugar. No último sábado (28), na decisão do Future F2, o brasileiro foi derrotado pelo austríaco Maximilian Neuchrist.
 
tenis-menezesvicecampeao-futurenigeria-30-04-2018
João Menezes (e) com o técnico Martial Loglo
 
Menezes emendou nove vitórias seguidas nas duas competições de piso duro, antes de ser batido na segunda final. Na campanha do Future F2, ele passou pelo egípcio Karim-Mohamed Maamoun na terceira rodada (já estreia na terceira rodada, não disputando as qualificatórias), pelo suíço Jakub Paul nas oitavas-de-final, pelo zimbabuano Takanyi Garanganga nas quartas, e pelo egípcio Youssef Hossam na semifinal. Na grande final, perdeu por 2 x 1 para Neuchrist (a quem tinha vencido por 2 x 0 nas quartas do Future F1).
    
Foi a sétima final individual da carreira do uberabense, que agora tem quatro títulos e três vices. “Não foi o resultado que queria, mas mesmo assim uma grande semana, cheia de batalhas. No final, faltou gasolina”, declarou o atleta, em sua conta no Instagram. “Amanhã (domingo) descanso e seguimos forte para a terceira semana aqui na Nigéria”, continua a postagem, na qual aparece recebendo o troféu de vice-campeão e também ao lado do técnico Martial Loglo.
 
Nesta terça-feira, o brasileiro estreia no Future F3, enfrentando o espanhol Hugo Largo – contra quem estreou no Future F1.
 
Ranking – Menezes alcançou nesta segunda-feira (30) sua melhor posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Os 35 pontos do título do Future F1 foram computados e ele saltou mais de 100 colocações, passando do 499º para o 394º lugar, com 103 pontos. Antes, sua melhor marca era o 495º lugar, em 2016. Na próxima semana, ele subirá mais no ranking, com os 20 pontos do segundo lugar no Future F2.
 
Foto: Instagram

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

river

boibao

diskcanecas

burn

Scroll to top