adefu-atletismo-open-tecnicohigor-01-05-2018
Higor (primeiro à esquerda) com a comissão técnica do CPB;
na foto abaixo, Poliana, Batata, Raíssa e Higor
 
adefu-atletismo-open-atletas-01-05-2018Atletas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) comemoram os bons resultados obtidos no Open Internacional de Atletismo, realizado entre os dias 26 e 28 de abril, no CT Paralímpico, em São Paulo-SP. A entidade uberabense foi representada pelos paratletas José Humberto Rodrigues, Raíssa Rocha e Poliana Sousa, e pelo técnico Higor Fiorine.
 
Os três atletas competiram no lançamento de dardo. José Humberto, o Batata, e Poliana, ambos da classe F54, conquistaram o ouro. Raíssa ficou a dois centímetros da melhor marca da carreira, mas não foi ao pódio porque a prova da F56 não deu medalhas, pois tinha poucos participantes, explica Higor.
 
Batata sagrou-se campeão com 24,85m, enquanto Poliana atingiu 12,97m. A paratleta estava inscrita ainda no arremesso de peso, mas ficou fora por causa de uma lesão. Já Batata também entrou no lançamento de disco, alcançando 24,33m, mas não conseguiu medalha porque a disputa teve junção de classes mais altas.
 
Para Higor, todos os resultados foram positivos. “O Batata foi bem nas duas provas, ele foi bem no disco e estava superconfiante pro dardo, porém acordou com torcicolo do lado direito do pescoço e acabou não conseguindo fazer o lançamento que queria, o pescoço dele estava travado. A Poliana foi bem, dentro das limitações físicas e das dificuldades para chegar até a competição, dentro do cronograma. A Raíssa lançou a 21,09 metros, a dois centímetros de sua melhor marca. A prova dela tinha poucos atletas, mas valeu pontos no ranking mundial, no qual ela estaria em segundo lugar. Agora ela visa chegar nos 22 metros nas próximas competições”, explana o técnico.
 
Higor e Raíssa participaram como membros do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), enquanto Batata e Poliana defenderam a Adefu. Desde o começo do ano Raíssa vem treinando com o time do CPB, embora ainda seja vinculada à Adefu.
 
O Open Internacional de Atletismo e Natação é realizado anualmente pelo CPB. Nessa edição, contou com 400 atletas, sendo 226 no atletismo e 174 na natação, representando 13 países. O evento faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional.
 
Fotos: acervo pessoal / Higor Fiorine

Busca 

Parceiros 

boxe anuncie-2

boxe jardimjulia

boxe river

boxe drogariacardoso

boxe elo-engenharia

boxe disk-canecas

Scroll to top