tenis-menezescampeao-futurenigeria-07-05-2018
Menezes (e) com o técnico Loglo: três finais, dois títulos
 
Na terceira final em três semanas na Nigéria, o tenista uberabense João Menezes conquistou o Torneio Future F3 de Abuja, no último sábado (5). Depois de um título e um vice, ele sagrou-se novamente campeão no país africano, enfrentando na decisão o indiano Arjun Kadhe.
 
Foi a terceira final individual do brasileiro na temporada e a oitava na carreira. Menezes ganhou seu quinto título de simples, o segundo em piso rápido.
 
Na campanha, o tenista de 21 anos bateu o espanhol Hugo Largo na primeira partida; derrotou o estadunidense Ronnie Schneider nas oitavas-de-final; e levou a melhor no “tira-teima” com o austríaco Maximilian Neuchrist nas quartas-de-final (o mineiro havia vencido o adversário nas quartas do Future F1 e perdido na final do F2). Nas semifinais, ganhou do tunisiano Moez Echargui; e, na grande final, superou Arjun Kadhe por 2 x 0 (parciais de 6/3 e 6/1).
 
Ranking – Com 14 vitórias em 15 jogos na Nigéria, o uberabense segue sua escalada no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Com o primeiro título em Abuja, o atleta tinha subido para o 394º lugar, sua melhor marca. Nesta segunda-feira (7), ele teve os 20 pontos do vice no segundo torneio computados, chegando a 123 pontos, pulando pro 366º lugar. Com os 35 pontos de mais um título, na próxima semana ele subirá mais no ranking.
 
Em uma postagem no Instagram, João Menezes comemorou as conquistas e já falou dos próximos passos. “Agora descansar e voltar aos treinos”, diz a publicação.
 
Foto: Instagram

Busca 

Parceiros 

boxe anuncie-2

boxe jardimjulia

boxe river

boxe drogariacardoso

boxe elo-engenharia

boxe disk-canecas

Scroll to top