jiujitsu-brasileiro-romes-campeao-09-05-2018O lutador uberabense Romes Ramos sagrou-se campeão brasileiro de jiu-jitsu na semana passada, somando mais uma conquista à sua carreira vitoriosa. E essa teve um gostinho especial: de superação.
 
 
O atleta, faixa preta super-pesado, na verdade ganhou duas medalhas no certame: foi bronze na disputa por peso e depois faturou o ouro no chamado “absoluto”, que reúne medalhistas de todas as categorias.
 
O Campeonato Brasileiro, realizado esse ano em Barueri-SP, entre 28 de abril e 6 de maio, é considerado por muitos como o mais difícil do mundo. Para subir ao pódio duas vezes, Romes fez um total de seis lutas na sexta-feira (4).
 
“Na categoria de peso, tive um empate por pontos na semifinal, a arbitragem acabou dando a vitória para meu oponente e eu fiquei com a medalha de bronze. Mais tarde, no mesmo dia, veio a redenção no absoluto. Me sagrei campeão após três batalhas contra grandes oponentes”, conta. (na foto, Romes no lugar mais alto do pódio).
 
O ouro veio na base da superação, após um período de recuperação por conta de uma lesão sofrida no Mundial da Califórnia (EUA). “No ano passado tive uma lesão séria no Mundial, passei por uma cirurgia no peitoral e uma longa recuperação. Depois disso tudo conquistar esse grande título, superando também a falta de patrocínio, me trouxe uma felicidade imensa”, diz o campeão, que, com o triunfo, não resistiu às lágrimas.
 
Como outros atletas de modalidades menos difundidas, Romes também trava uma luta fora dos ringues por apoio. Sem patrocínio, ele tem que “se virar” e dividir o tempo entre o trabalho e a paixão pelo esporte.
 
“Fiquei muito feliz, pois não vivo do jiu-jitsu. Sou eletricista na Cemig há doze anos, faço horas extras para conseguir me ausentar do trabalho para competir. Além disso sou pai de um bebê de dez meses, tenho que me multiplicar”, explana.
 
Praticante do jiu-jitsu há doze anos, o uberabense tem mais de 100 títulos na carreira, entre competições regionais, nacionais e internacionais.
 
Foto: acervo pessoal

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

river

boibao

diskcanecas

burn

Scroll to top