Adeptos do tênis de mesa se reuniram no último domingo (10) para a disputa do 5º Torneio Aberto, promovido pela LUTEM (Liga Uberabense de Tênis de Mesa). A competição envolveu 29 praticantes de Uberaba e região.
 
Além do esporte, o evento teve caráter solidário: todos os participantes doaram alimentos, que foram repassados para a Paróquia São Judas Tadeu, que distribui cestas básicas para famílias cadastradas.
 
tenisdemesa-ratinga-14-06-2018
O pódio do rating A
 
A LUTEM foi fundada em 2017, para organizar e massificar a modalidade na cidade e região. Segundo o presidente Gustavo Costa Ciabotti, o esporte vem se difundindo em Uberaba. O dirigente enaltece o apoio da Funel (Fundação de Esporte e Lazer).
 
O 5º Torneio Aberto, realizado no salão de eventos da Funel, teve 29 atletas de Uberaba, Uberlândia, Franca e até um colombiano, que está a trabalho em Uberlândia.
 
Em categoria única, o certame teve duas fases: de grupos e eliminatórias. Na primeira, os participantes foram divididos em quatro grupos, de onde saíram os qualificados para as eliminatórias, divididos então conforme a classificação: os melhores colocados foram para o rating A, os intermediários para o rating B, e os demais para o rating C. A partir daí, partidas eliminatórias até a final, tendo também disputa de 3º lugar.
 
tenisdemesa-ratingbc-14-06-2018
Ratings B e C
 
No total, foram 119 jogos, todos em melhor de cinco sets, de manhã até o fim da tarde. Eis a classificação final:
 
Rating A
1º) Victor Rubin (Uberlândia)
2º) Luiz Fernandes (Uberaba)
3º) José Miziara (Uberaba)
4º) Raul Alexandre (Uberlândia)
 
Rating B
1º) Marco Túlio (Uberlândia)
2º) Alberto Bernardes (Uberlândia)
3º) Luciano Souza (Uberaba)
4º) Júlio César Ferreira (Uberaba)
 
Rating C
1º) Leonardo Mendonça (Franca)
2º) Roberto de Moraes (Uberaba)
3º) Diogo Guimarães (Uberaba)
4º) Bruno Carvalho (Uberaba)
 
Fotos: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

sorriso

boibao

sue

burn

itaipava

Scroll to top