ciclismo-luca1-26-06-2018
 
O uberabense Luca Ferreira, de 15 anos, conquistou o 2º lugar no Campeonato Paulista de Ciclismo, realizado no último sábado (23), em São Carlos-SP.
 
ciclismo-luca2-26-06-2018Luca foi vice-campeão na modalidade Ciclismo de Estrada, categoria juvenil. Ele ainda foi o sexto colocado na prova de MTB (mountain bike, ciclismo de montanha), no domingo, também no juvenil.
 
Foi a 93ª edição do Paulista de Ciclismo, considerada a competição mais antiga do país. A disputa reúne atletas federados, garantindo um alto nível.
 
Carreira
Luca teve sua primeira experiência em competição aos 13 anos, na Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá, em 2016. A contínua dedicação logo fez aparecer bons resultados, surpreendendo o próprio ciclista, que não esperava pódios tão cedo.
 
Segundo a mãe de Luca, Neire Ferreira, o desempenho do filho como atleta não tem atrapalhado o rendimento dele na escola. Pelo contrário: a prática esportiva trouxe boas notas, disciplina e companheirismo. A partir disso vieram os investimentos em bike e o acompanhamento técnico.
 
Depois da categoria infanto-juvenil, o uberabense chegou em 2018 à juvenil, onde já tem sete pódios. Ele participa da Copa São Paulo, no ciclismo de estrada, disputada em etapas durante todo o ano, tendo sido campeão na primeira e na terceira etapa e terceiro colocado na quarta.
 
Na modalidade XCM (maratona), Luca foi o terceiro colocado na Tora Race, em Patos de Minas, em fevereiro; terceiro no Brasil Ride Warm Up, em Botucatu-SP, em junho; e vice-campeão na Ravelli Xtreme, em Delfinópolis-MG, também em junho.
 
Com reportagem de Karla Borges
Fotos: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

sorriso

boibao

sue

burn

itaipava

Scroll to top