Uberaba será uma das sedes da Taça BH sub-17, que começa na próxima terça (17). O Uberabão será o palco dos jogos do Grupo A, com Uberaba Sport, São Paulo, Grêmio e Vila Nova-GO.
 
Na preparação para a competição, o USC fez três amistosos contra adversários que também estarão na Taça. Em Araxá, ganhou do Dínamo – que disputou o Mineiro da categoria – por 4 a 0. Depois, enfrentou o rival Uberlândia. No Parque do Sabiá, na semana passada, vitória alvirrubra, por 1 x 0. No Uberabão, na última quarta-feira (11), Zebu e Periquito ficaram no 0 x 0.
 
O Colorado estreia no certame contra o atual campeão, o São Paulo, na terça, às 20h. Na quinta, encara o Grêmio, e no sábado, o Vila Nova.
 
A partida entre São Paulo e Grêmio, no sábado, terá transmissão do canal por assinatura SporTV.
 
Quarenta times participam da Taça BH, divididos em dez grupos na primeira fase. Os líderes de cada grupo, mais os seis melhores segundos colocados, classificam-se para as oitavas-de-final. A partir daí, jogos eliminatórios até a final, no dia 31.
 
O técnico do USC, Robson Alemão, comenta que os dois amistosos com o Uberlândia foram fundamentais para dar ritmo de jogo aos atletas. Alemão diz que a expectativa é fazer um bom papel no torneio.
 
“É claro que nossos adversários são equipes mais encorpadas, de estrutura bem maior, porém nossa zaga, que foi o grande destaque na partida de quarta, com Gabriel e Jackson muito seguros, nos dá a esperança de fazer um bom papel”, explana.
 
Goleiros
No dia-a-dia dos treinamentos, chama atenção a preparação dos goleiros. O treinador da posição, Fábio Guedes, pega firme com os jovens Guilherme e Emerson.
 
“O trabalho está sendo muito proveitoso, pois sabemos que o goleiro tem um papel fundamental no time, ressalta. O Guilherme tem uma rodagem a mais, estava jogando o Paulista sub-17 pelo Jabaquara; já o Emerson, de São Francisco de Sales, foi uma aposta que deu certo. Estamos nos empenhando e tenho certeza que nosso trabalho nos treinos resultará em frutos positivos”, afirma.
 
Visibilidade
O presidente da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Luiz Alberto Medina, enaltece a importância de receber um campeonato desse porte.
 
“Estamos alegres por entrar no circuito das grandes competições. Teremos visibilidade no SporTV e jogadores de outros centros sentirão que temos uma boa estrutura para o profissional, o que facilitará negociações futuras”, frisa.
 
Os jogos em Uberaba
 
Terça, 17/07
18h: Vila Nova x Grêmio
20h: Uberaba x São Paulo
 
Quinta, 19/07
18h: São Paulo x Vila Nova
20h: Grêmio x Uberaba
 
Sábado, 21/07
11h: Uberaba x Vila Nova
14h: São Paulo x Grêmio

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

river

boibao

diskcanecas

burn

Scroll to top