basquete-nbu-pinheiros-campeao-13-07-2018
Pinheiros, campeão
 
A primeira edição do Novo Basquete Uberaba (NBU) terminou no último domingo (8), com o Pinheiros sagrando-se campeão.
 
A equipe azul conquistou o título vencendo dois confrontos equilibrados, fazendo 2 x 0 na série melhor de três contra o Franca. A decisão foi no ginásio do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no bairro Beija Flor.
 
basquete-nbu-franca-vice-13-07-2018
Franca, vice-campeão
 
basquete-nbu-final-13-07-2018
Final aconteceu no CIE
 
O NBU foi criado pela Associação Primeiro Passo de Basquete (APPB) para difundir a modalidade na cidade. A competição, no naipe masculino, durou quase quatro meses, com dez equipes, reunindo cerca de 90 atletas com idade a partir dos 15 anos, contando com o apoio da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer).
 
Os times receberam nomes de participantes do NBB (Novo Basquete Brasil, o campeonato nacional) e do Uberlândia, em homenagem ao clube da cidade vizinha, hoje inativo, mas que já foi campeão mineiro, brasileiro e sul-americano.
 
O presidente da APPB, Pedro Macari, afirma que a comissão ficou satisfeita com a primeira edição do torneio, e, corrigindo erros, a Associação deve fazer o NBU 2.
 
“Por ter sido a primeira competição, tivemos falhas que precisam ser corrigidas, mas o objetivo principal, que foi reunir os praticantes da modalidade da cidade, deu muito certo”, enfatiza. “Muitas caras novas e amigos que não víamos há anos participaram. Outro ponto positivo foi dar oportunidade pra molecada da base; como na região jogamos pouco, os jogos foram de grande valia para eles”, destaca.
 
Fotos: Sabonete / Funel

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

river

boibao

diskcanecas

burn

Scroll to top