basquete-rodas-30-08-2018
Time da Adefu quer o título em casa
 
Uberaba sedia no mês que vem o Campeonato Mineiro de basquete em cadeira de rodas. A disputa acontece na Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), nos dias 22 e 23 de setembro. A competição não é oficial, porém, pode mudar os rumos da modalidade no estado.
 
O presidente da Adefu, Renato Delfino, conta que a intenção das equipes é criar uma nova entidade para assumir o basquete sobre rodas, já que a Federação Mineira está praticamente parada.
 
“Esse será um ‘Campeonatozinho’ Mineiro não federado, porque vamos tentar abrir uma federação nova. As equipes se reuniram no mês retrasado na Copa Patos e propus fazer esse campeonato para começar a organizar, para em 2019 ter um calendário e um campeonato com uma etapa em cada região”, explana Delfino.
 
O time da Adefu vem treinando três vezes por semana para o torneio, sob o comando do capitão Tiririca, que faz as vezes de técnico.
 
“A Adefu tem tradição, disputou cinco anos o Brasileiro da Segunda Divisão, vários campeonatos mineiros, fomos campeões do Jimi (Jogos do Interior de Minas) dentro de Uberlândia. O pessoal vem treinando, a expectativa é ganhar dentro de casa”, conclui o presidente.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

sorriso

boibao

sue

burn

itaipava

Scroll to top