hand-liganacional-1a-taubate-uberaba-02-09-2018
Time uberabense perde na estreia para o Taubaté, campeão Pan-americano
 
A equipe de handebol masculino adulto da Funel/Unimed/Acevale/Uberaba iniciou com derrotas na Liga Nacional, nas duas partidas fora de casa neste fim de semana. Na sexta-feira (31), perdeu para o Taubaté por 46 x 26, e no sábado (1), para São Caetano, por 40 x 25. Após a jornada negativa, o time mira a recuperação em casa, contra o São Carlos, na próxima quinta-feira (6).
 
Se o tipo de resultado foi o mesmo nos dois primeiros jogos, as atuações foram bem diferentes de um duelo para o outro, diz o técnico Karel Avelar. “Fizemos um jogo bom contra Taubaté e pecamos no final do primeiro tempo, o que foi crucial. Mas jogamos bem contra o atual campeão Pan-americano. Já contra o São Caetano fomos derrotados por nós mesmos, erramos muito e não conseguimos encaixar nosso jogo. Méritos para o adversário, que imprimiu seu ritmo e venceu bem”, explana.
 
Agora a equipe de Uberaba faz dois jogos seguidos em casa, no ginásio do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no bairro Beija Flor. Na quinta, às 21h, enfrenta o São Carlos, e no sábado, às 15h, encara o Pinheiros. Sabendo que o Pinheiros é “casca-grossa”, a expectativa é por triunfo contra o São Carlos, em embate que deve ser confronto direto por vaga na próxima fase. “Só serve a vitória”, afirma Karel.
 
Uberaba está na Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional, grupo que tem sete times. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único, e os quatro mais bem colocados se classificam para as quartas-de-final, com dois da Conferência Nordeste, um da Norte e um da Centro-Oeste.
 
Foto: Handebol Taubaté

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

sorriso

boibao

sue

burn

itaipava

Scroll to top